‘Walmart’ anuncia aumento de preços nas lojas e culpa custos tarifários do governo

Esperava-se que o “Walmart” suportasse as tarifas do presidente Trump melhor do que outros grandes varejistas, mas agora afirma que precisa aumentar os preços nas prateleiras das lojas

Da Redação – Na quinta-feira (15), o “Walmart” anunciou que aumentará os preços para compensar os custos mais altos das tarifas do presidente Donald Trump, apesar das fortes vendas trimestrais. Esperava-se que o maior varejista do país suportasse as tarifas do presidente Donald Trump melhor do que outros grandes varejistas, mas a empresa informa que precisa alterar preços nas prateleiras das lojas.

O “Walmart” faturou US$ 4,5 bilhões no primeiro trimestre e afirmou que espera que as vendas cresçam de 3,5% a 4,5% no segundo trimestre. No entanto, se recusou a divulgar uma previsão de lucro devido às condições econômicas voláteis e às constantes mudanças nas políticas tarifárias.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Faremos o possível para manter nossos preços o mais baixo possível”, disse o CEO do “Walmart”, Doug McMillon. “Mas, devido à magnitude das tarifas, mesmo com os níveis reduzidos anunciados esta semana, não conseguimos absorver toda a pressão, dada a realidade das margens estreitas do varejo.”

McMillon disse ainda que os aumentos de preços nas prateleiras serão mais graduais, mas já haviam começado em abril e se aceleraram em maio. A empresa relatou que tem se concentrado nas receitas de volta às aulas.

O “Walmart” também está pedindo aos fornecedores que troquem os materiais de entrada dos componentes, por exemplo, usando fibra de vidro em vez de alumínio, que Trump aplicou tarifas no início de março.

Os impostos de importação sobre produtos chineses ameaçados por Trump foram reduzidos para 30% em um acordo anunciado na segunda-feira, com algumas das tarifas mais altas suspensas por 90 dias.

Varejistas e importadores haviam parado de enviar calçados, roupas, brinquedos e outros itens com as tarifas tão altas, mas muitos agora retomarão as importações da China na janela estreita, na esperança de evitar prateleiras vazias neste outono.

Mesmo assim, a direção da empresa alega que precisa aumentar os preços para cobrir os custos das tarifas. E também está se preparando para custos de frete mais altos, impulsionados por uma onda de empresas que lutam para enviar seus produtos para os EUA.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie