A expectativa da partida entre o Brasil e Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 14h do horário americano, pelas oitavas de final, é o retorno de Neymar e do lateral Danilo. É preciso espantar o fantasma da derrota para Camarões
Da Redação – Com a possível volta de Neymar e Danilo – afastados por lesão –, a Seleção Brasileira faz sua estreia nas oitavas de final nesta segunda-feira, frente à seleção da Coreia do Sul, a partir das 14h (horário dos EUA), no Estádio 974. Confiante e apostando em uma boa atuação do Brasil após a derrota para Camarões, o técnico Tite diz que o time entra no gramado com ímpeto para garantir vaga nas quartas de final.
Mantendo a liderança do Grupo G na “Copa do Mundo do Catar”, a Seleção vem de duas vitórias e uma derrota, e promete dar a volta por cima contra a Coreia, segunda colocada do Grupo H. O retorno do lateral-direito Danilo e do atacante Neymar traz mais tranquilidade aos torcedores, ainda impactados com o péssimo desempenho do time diante de Camarões, resultando na derrota por 1 a 0.
E se vencer a Coreia do Sul, o Brasil enfrentará o vencedor de Croácia e Japão nas quartas de final. Em uma eventual semifinal, um dos possíveis adversários será a Argentina. A escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Coreia, disse Tite, só será divulgada uma hora antes da partida. É o mata-mata.
Já a Coreia conquistou a permanência na competição ao vencer Portugal por 2 a 1. Um dos nomes responsáveis pela classificação sul-coreana é Son Heung-min, o principal jogador do time asiático.