‘Vision Zero’: plano de segurança prevê novas câmeras de semáforo vermelho

Comissários de Orlando votaram plano de segurança, “Vision Zero”, que propõe o aumento câmeras de semáforo vermelho em vários pontos da cidade. O objetivo, segundo autoridades, é “reduzir acidentes e salvar vidas”

Da Redação – Muita atenção por parte dos motoristas que circulam por Orlando, com o aumento câmeras de semáforo vermelho, que serão instaladas em toda a cidade após os comissários aprovarem uma grande expansão do programa na segunda-feira (22). Tudo faz parte do plano de segurança no trânsito, denominado, “Vision Zero.”

A cidade disse que a instalação de novas câmeras começaria no verão de 2026. Por sua vez, a Câmara Municipal votou pela adição de 35 câmeras em cruzamentos identificados como de alto risco, mais que dobrando os 45 já em operação. Dos 500 cruzamentos da cidade com semáforos, apenas 25 atualmente possuem câmeras que podem detectar violações e gerar uma multa.


______continua após a publicidade_______

seguro


Raymond Rodriguez, gerente de operações do programa de câmeras de semáforo vermelho “Orlando Stops”, disse que o objetivo é melhorar a segurança, não a receita.

“Nosso objetivo é simples: reduzir acidentes e salvar vidas. Não se trata de receita, mas de garantir que os motoristas pensem duas vezes antes de avançar um sinal vermelho”, enfatiza Rodriguez.

Dados da cidade mostram que as câmeras geraram mais de US$ 7,5 milhões entre julho de 2023 e junho de 2024, emitindo mais de 60.000 multas. Isso é quase três vezes o número de multas aplicadas por policiais uniformizados no mesmo período.

A proposta está gerando reações de moradores e comerciantes. “Eles nem dirigem bem, de qualquer forma. Eles andam no para-choque uns dos outros e as pessoas simplesmente começam a andar”, disse Rae, uma pedestre no Distrito Mills 50.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie