-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
“Disney” anuncia inauguração de espaço para adultos no ‘Spaceship Earth’ - 3 hours ago
-
Festival de música em Winter Park agita fim de semana: exposições e gastronomia - 4 hours ago
-
Nova série da Netflix gera debate entre pais e psicólogos sobre adolescência - 4 hours ago
-
Empresários brasileiros compartilham jornada de expansão nos EUA - 21 hours ago
-
Trump assina ordem para eliminar o Departamento de Educação e gera polêmica nos EUA - 1 day ago
-
Madame Tussauds revela nova estátua de Beyoncé inspirada em “Cowboy Carter” - 1 day ago
-
Orlando na briga! Lake Eola é indicado a prêmio de melhor parque dos EUA - 1 day ago
-
Nova lei da Flórida exigirá que carros tenham 2 placas para identificar infratores - 1 day ago
-
Roubo de diamantes em estacionamento da Target é desafio para polícia - 1 day ago
-
Orlando ganha restaurante inovador do Perkins com novo cardápio e drinks exclusivos - 20/03/2025
Vice de Obama liga para Dilma e sugere visita oficial aos EUA
Presidente recebeu telefonema de Biden por reeleição nas urnas. Dilma cancelou visita aos EUA após denúncias de espionagem.
O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, telefonou nesta quinta-feira (6) para a presidente Dilma Rousseff para cumprimentá-la pela vitória nas urnas em 26 de outubro e sugeriu que a petista faça visita de Estado ao país norte-americano, segundo informou o Palácio do Planalto.
Após as denúncias de que agências de inteligência dos EUA haviam espionado líderes mundiais, entre eles Dilma, a presidente brasileira cancelou, em setembro do ano passado, uma visita de Estado que faria a Washington. Passado mais de um ano do episódio, a petista afirmou a Obama, no último dia 28, ter “todo interesse” em estreitar as relações com país.
Em nota, a Presidência informou que Dilma disse a Biden considerar que o momento é “extremamente oportuno” para planejar a ida dela aos EUA e classificou as relações com o país norte-americano como “muito importantes” para o Brasil.
“O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, telefonou hoje à presidenta Dilma Rousseff para cumprimentá-la pela reeleição e, a pedido do presidente Barack Obama, renovou o convite para uma visita oficial a Washington”, informou a nota divulgada pela Presidência.
“Parece-me extremamente oportuno que comecemos a planejar desde já minha visita de Estado”, respondeu Dilma, ainda segundo a Secretaria de Imprensa do Planalto.
Desde a reeleição, Dilma tem recebido telefonemas de diversos líderes mundiais para cumprimentá-las. Entre eles, o presidente dos EUA, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Conforme o Palácio do Planalto, Biden se colocou à disposição para colaborar para o “aprofundamento” das relações entre Brasil e EUA e disse ter ficado “muito feliz” com a reeleição da presidente, ao afirmar que Dilma é uma “grande amiga” na América do Sul.
Fonte: g1.globo.com