‘Vice-Consulado em Orlando’ em plena atividade para auxílio a residentes e turista

Na primeira fase de atendimento, entre outros serviços, autorização para a concessão de passaporte a menor

O “Vice-Consulado do Brasil em Orlando” proporciona serviços consulares fundamentais, como documentos de viagem, registros civis e procurações. Também presta assistência consular emergencial aos turistas

Da Redação – Inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 11, quando na sua visita a Orlando, o “Vice-Consulado do Brasil em Orlando” já está em plena atividade, auxiliando a Comunidade da Central Flórida, que não necessita mais se deslocar até Miami para resolver assuntos de documentação pessoal. O órgão é uma extensão do Consulado-Geral do Brasil em Miami que visa a atender  residentes como também os turistas que vêm passear nos parques da “Disney” e “Universal.

______continua após a publicidade_______

seguro

A nova repartição consular, subordinada ao Consulado-Geral em Miami, terá funções exclusivamente consulares para auxiliar os brasileiros residentes e os turistas que visitam a cidade. Estima-se que residam na Flórida cerca de 475 mil brasileiros. Desses, mais de 180 mil estabeleceram-se nas regiões a serem atendidas pelo novo posto.

O Vice-Consulado” levará para mais perto dos cidadãos brasileiros serviços consulares fundamentais, como documentos de viagem, registros civis e procurações. Incrementará, ainda, a prestação de assistência consular emergencial às centenas de milhares de turistas brasileiros que visitam a região de Orlando todos os anos.

Na primeira etapa de atendimento, o “Vice-Consulado” processará atestados de vida, registros de nascimento, autorização de retorno ao Brasil, autorização para viagem de menor e autorização para concessão de passaporte a menor. Em paralelo, esses e todos os demais serviços consulares seguem sendo normalmente prestados pelo Consulado-Geral em Miami.

O “Vice-Consulado em Orlando” é o primeiro dos cinco novos consulados criados em janeiro para melhor atender aos brasileiros no exterior a ser aberto. As outras quatro repartições consulares a serem instaladas são os Consulados-Gerais em Marselha (França), Edimburgo (Reino Unido) e Chengdu (China) e o Vice-Consulado em Cusco (Peru).

Serviço

Vice-Consulado do Brasil em Orlando

355 N Orange Ave, Orlando, FL 32801

Site – https://www.gov.br/mre/pt-br/vice-consulado-orlando 



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie