Vasco é derrotado por 2 a 1 pelo Vitória, em São Januário, pela 2ª rodada, e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Vasco é derrotado por 2 a 1 pelo Vitória, em São Januário, pela 2ª rodada, e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

2000.mercosul.palmeiras.juninhopaulistaO Vasco teve a vitória nas mãos até os 35 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira, em São Januário, contra o Vitória, quando sofreu o empate. O resultado ainda tirava a equipe provisoriamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas, aos 44 minutos, Marquinhos acertou belo chute de fora da área e decretou a vitória dos baianos por 2 a 1. Para o comentarista do SporTV Edinho, a atitude que o Cruzmaltino teve na primeira etapa, faltou na segunda, quando os jogadores estiveram apáticos.

– O Vasco começou com atitude, uma pressão muito forte em cima do Vitória e com essa pressão conseguiu chegar ao gol. No segundo tempo era uma necessidade do Vitória ir para cima. O Vitória adiantou as linhas tentando empatar o jogo. Não entendi a atitude do Vasco na etapa final, que foi diferente do primeiro tempo, quando conseguiu trazer a torcida para jogar junto. No segundo, foi totalmente apático, permitiu que o Vitória fosse para cima e conseguisse a virada para 2 a 1 – afirmou ao SporTV News, do canal PFC.

Com a derrota, o Vasco segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos, na 17ª colocação. A Portuguesa, que enfrenta o Náutico nesta quinta-feira, tem 22 e pode ultrapassar os cariocas em caso de vitória.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência. Já o Vitória subiu para a sexta posição, com 30 pontos. O próximo compromisso é contra o Grêmio, sábado, às 21h, no Barradão. O PFC transmite os dois jogos ao vivo.