Vai viajar no feriado de ‘Memorial Day’? Dicas essenciais para evitar estresse

No “Aeroporto Internacional de Orlando”, o tráfego de passageiros aumentará consideravelmente, portanto, é preciso ter calma na hora do embarque. Acompanhe algumas dicas para evitar transtornos na sua viagem

Da Redação – Segundo autoridades de aeroportos na Flórida, o fim de semana que antecede o “Memorial Day” terá um movimento recorde de viajantes nos aeroportos, lembrando que também o início da temporada de viagens de verão. No “Aeroporto Internacional de Orlando”, estima-se que o tráfego de passageiros aumentará consideravelmente – com embarque e desembarque –, em comparação com mesmo período do ano passado, estabelecendo um novo recorde.

Número acima 160.000 viajantes diários são esperados durante o fim de semana de feriado, tumultuando este sábado (25) e no domingo (26), quando aumenta o fluxo de pessoas transitando nos saguões do aeroporto. Outro ponto, são estacionamentos que estarão quase lotados, exigindo paciência e atenção, alertam autoridades.  


______continua após a publicidade_______

seguro


O “Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood” espera mais de 630.000 viajantes até o próximo dia e 28 de maio. Este aumento supera o do ano passado em 5,4%. Cerca de 105 mil pessoas usarão o aeroporto nos próximos dias.

Enquanto isso, a “Administração de Segurança de Transporte (TSA)” espera “a temporada de viagens de verão mais movimentada da história” nos EUA. Prevê rastrear mais de 18 milhões de passageiros e tripulantes até  29 de maio nos aeroportos de todo o país, o que representa um aumento de 6,4% em relação ao mesmo período de 2023.

Alerta aos viajantes

A TSA alerta os viajantes para os seguintes detalhes: tente pedir a um membro da família ou amigo que o leve ao aeroporto, ou use um serviço de transporte compartilhado ou táxi; chegue ao aeroporto três horas antes do seu voo; preencha a documentação online antes de chegar ao aeroporto; se o seu voo atrasar, seja paciente com os funcionários da companhia aérea e mantenha contato com eles; leve itens essenciais como medicamentos, documentos de viagem, carregador de telefone e uma peça de roupa na bagagem de mão e não na bagagem despachada.

Faça as malas com inteligência e lembre-se da regra quanto a líquidos, recipientes de protetor solar e álcool que devem ser transportados em uma mala despachada. Chegue ao posto de controle com cartão de embarque móvel ou impresso e documento de identidade válido.

Passageiros com deficiência ou condições médicas podem ligar gratuitamente para a linha de apoio da “TSA Cares” no número 855-787-2227 se tiverem alguma dúvida. Se você ligar pelo menos 72 horas antes da viagem, a “TSA Cares” pode providenciar assistência nos postos de controle para pessoas com necessidades específicas.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie