Na volta às aulas na segunda-feira (12), longas filas, atrasos e a irritação de pais e alunos na entrada de escolas públicas, com o uso de novos detectores de metal, de acordo com normas de segurança. Não faltaram desculpas pelo incômodo
Da Redação – Foi um dia complicado na entrada de escolas públicas na segunda-feira (12), devido aos novos detectores de metal, provocando longas filas, tempos de espera e atrasos, como ocorreu na “Hollywood Hills High School”, no Condado de Broward. Os trabalhos minuciosos com verificações nos pertences de estudantes, de acordo com normas de seguranças, causou irritação dos pais e responsáveis com a demora do processo.
Pedidos de desculpas foram formalizados por parte dos educadores e o pessoal da segurança pelo caos no primeiro dia de aula causado pela implementação de novos detectores de metal no distrito. O que se via na entrada de estabelecimentos de ensino foi um aglomerado de alunos do ensino médio aguardando impacientes para entrar nas salas de aulas.
“Pedimos desculpas aos alunos do ensino médio e às famílias de pelas longas filas e tempos de espera nos detectores de metal esta manhã”, escreveu o superintendente Howard Hepburn no X na segunda-feira (12). Na semana passada, o distrito escolar alertou os alunos e pais para se prepararem para remover objetos de metal, incluindo itens como equipamentos esportivos, estojos de óculos e fichários de três argolas.
Os detectores de metal são máquinas em forma de arco pelas quais os alunos passam e são sensíveis a todos os metais. Portanto, qualquer objeto de metal, como, por exemplo, fivelas de cintos, pode despertar o alarme e acionar a segurança para uma verificação mais detalhada. Isso, evidente, causa atrasos.
“Lembre-se de evitar trazer itens de metal ou retirá-los da bolsa ao se aproximar dos detectores para agilizar o processo. Estamos empenhados em melhorar esta experiência e faremos os ajustes necessários. Fique ligado para mais atualizações enquanto continuamos nos comunicando com nossas famílias e alunos”, dizia o post nas redes sociais da Rede pública de ensino.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance