USCIS denuncia nova técnica para enganar os imigrantes

USCIS denuncia nova técnica para enganar os imigrantes

USCISAparentemente, os golpistas estão usando uma técnica chamada “Caller ID spoofing” para exibir um número de telefone falso e/ou com letras simulando uma agência do governo, no sistema de identificação de chamadas do seu telefone. Então, o scammer fingirá ser um oficial da USCIS ou outra agência do governo e pedirá informações pessoais (como Social Security, número do passaporte ou o número de seu green card (Alien Number) e em seguida dirá que seus registros de imigração estão com informações incorretas. Neste momento pedirá dinheiro para corrigir este problema nos seus registros.

Se você receber uma chamada deste tipo, a USCIS pede para você dizer “Não, obrigado” e desligue imediatamente.

Você deve saber que o USCIS nunca pede qualquer forma de pagamento ou informações pessoais por telefone. Não faça nenhum pagamento ou dê informações pessoais por telefone para qualquer pessoa que afirma ser um oficial da USCIS. Em geral, nós incentivamo-os a proteger suas informações pessoais e não fornecer detalhes sobre seu pedido de imigração em qualquer área pública.

Se você foi uma vítima desse golpe do telefone, por favor informe a Federal Trade Commission em https:www.ftccomplaintassistant.gov, ou outra autoridade de estado apropriada. (Visite www.uscis.govavoidscams para obter informações sobre onde denunciar fraudes em seu estado).