
A aparição inesperada de um urso preto em uma árvore do Lago Eola, em Orlando no fim de semana, deixou os visitantes do parque surpresos e encantados. No entanto, é preciso cuidados necessários, alertam autoridades
Da Redação – A aparição de um urso preto, no Lago Eola, em Orlando, no fim de semana, deixou os visitantes e moradores das proximidades em alerta. O animal foi visto em uma árvore, segundo testemunhas, a aproximadamente 15 metros de altura. O animal provocou encantos e surpresas para quem caminhava pelo parque. A “Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC)” está monitorando o aparecimento de um urso.
Segundo o “FWC”, durante esta época do ano, os ursos são mais ativos. Ursos jovens, por exemplo, estão começando a deixar a área e, portanto, podem ser vistos em locais inesperados enquanto tentam encontrar um novo lar.
Normalmente, esses ursos vão embora por conta própria, alertam as autoridades. “Se você vir um urso, dê espaço a ele, não tente se aproximar dele e nunca o alimente. Ver um urso em uma vizinhança não é necessariamente motivo de alarme”.
“Dada uma oportunidade segura, a equipe pode tentar capturar e realocar o urso, mas, neste momento, a equipe está monitorando”, dizia um comunicado da “FWC”.
Cuidados essenciais
Orienta a “FWC” que, é importante que os moradores não alimentem os ursos para que os animais não permaneçam na área. Para reduzir conflitos com ursos e outros animais selvagens: Remova ou proteja todos os atrativos alimentares de sua casa e quintal, incluindo lixo, ração para animais de estimação e sementes de pássaros.
Armazene o lixo em um galpão ou garagem resistente e retire-o na manhã da coleta, em vez de na noite anterior. Se não for armazenado em um prédio seguro, modifique sua lata de lixo existente para torná-la mais resistente a ursos ou use um recipiente resistente a ursos. Proteja o lixo comercial em recipientes resistentes a ursos.
Entre em contato com a linha direta de alerta de vida selvagem da “FWC” em 888-404-FWCC (3922) se você se sentir ameaçado por um urso; observar um urso doente, ferido, morto ou órfão; ou para denunciar alguém que está intencionalmente prejudicando ou alimentando ursos.