-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Flórida celebra o Dia da Terra com arte, ação e preservação das águas - 14 hours ago
-
Crise à vista? guerra comercial com a China pode explodir custos dos hospitais na Flórida - 14 hours ago
-
Novo papa a caminho: Conheça os cardeais cotados para o cargo mais sagrado - 14 hours ago
-
Uso de drones em área residencial terá punição de até 20 anos, diz Projeto de Lei - 16 hours ago
-
Alta de aluguéis na Flórida Central gera crise e moradores pedem ajuda de autoridades - 16 hours ago
-
Afastamento de alunos de escolas públicas aumenta e preocupa ‘Conselho Escolar’ - 16 hours ago
-
Fronteira sem limites: Celulares de turistas podem ser vasculhados por oficiais dos EUA - 1 day ago
-
Pânico na pista: avião da Delta pega fogo antes de decolar em Orlando - 1 day ago
-
Calorão toma conta da Flórida com risco de incêndios e seca persistente - 1 day ago
-
Morte do Papa Francisco, aos 88 anos, mobiliza e comove fiéis ao redor do mundo - 2 days ago
Universal revela novo parque temático – e não será nos EUA

FOTO: Divulgação Twitter/X.
A Universal anunciou a construção de um gigantesco parque temático, mas, ao contrário do que muitos esperavam, o novo complexo não será na Flórida nem em outro estado americano — ele será erguido no Reino Unido, mais precisamente em Bedford.
O projeto ambicioso, firmado oficialmente nesta quarta-feira com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, promete movimentar cerca de £50 bilhões (equivalente a US$ 62 bilhões) na economia e gerar cerca de 28 mil empregos em setores como turismo, tecnologia, construção civil e hospitalidade.
Starmer celebrou o anúncio como parte do “Plano de Mudança”, destacando o impacto positivo que o parque trará à economia do país e às oportunidades de trabalho para a população local. “Não é só sobre números, é sobre criar oportunidades reais”, afirmou.
A previsão de inauguração é para 2031, e a expectativa é de que o parque se torne um dos maiores e mais avançados de toda a Europa. Até o momento, nenhuma atração foi divulgada, já que o projeto ainda depende de aprovações regulatórias antes de avançar com os detalhes.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, a Universal segue expandindo seus domínios. O parque Epic Universe, em Orlando, estreia em maio e será o maior da história da empresa. Outros dois projetos estão a caminho: o Universal Horror Unleashed, em Las Vegas (2025), e o Universal Kids Resort, em Frisco, Texas (2026).