Trump supera DeSantis na preferência de republicanos na Flórida, aponta pesquisa

Donald Trump tem a preferência do eleitorado republicano para representar o partido nas eleições presidenciais

Segundo pesquisa, 69% dos eleitores republicanos registrados na Flórida apoiam Donald Trump como o candidato presidencial do partido, superando Ron DeSantis. Tem melhor chance para enfrentar Joe Biden em 2024

Da Redação – As pesquisas da “FiveThirtyEight” por intenção de votos para concorrer à presidência dos EUA em 2024, apontam que a pré-candidatura de Donald Trump ampliou seu favoritismo pela indicação do Partido Republicano – 52% na preferência. O megaempresário que aparece como o favorito entre os candidatos Ron DeSantis, Niki Haley e Mike Pence, apresenta melhores chances para enfrentar Joe Biden, por exemplo, que concorre à reeleição.

Popularidade de Ron DeSantis tem aprovação inferior para representar os republicanos

Já a recente pesquisa realizada pela “Florida Atlantic University”, em colaboração com a “Mainstreet Research”, levanta que  69% dos eleitores republicanos registrados na Flórida dizem que apoiam Trump como o candidato presidencial do partido. Outra parcela do eleitorado, 18%, alegam que o “apoiam com restrições”.


______continua após a publicidade_______

seguro


Segundo a pesquisa realizada em 14 de abril, Trump venceria DeSantis por uma margem significativa se as primárias fossem realizadas hoje. Quando o mesmo grupo de eleitores foi questionado sobre sua escolha para as próximas primárias presidenciais republicanas, aproximadamente 6 em 10 (59%) escolheram Trump, enquanto 3 em 10 (31%) escolheram DeSantis. A pesquisa coletou a opinião de 1.081 eleitores registrados na Flórida.

Trump segue em franca ascensão entre o eleitorado conservador e cresceu 6,4% desde o dia 19 de março. Dois meses atrás, Trump aparecia com 45,6% nas intenções de voto entre os filiados entre os republicanos e, em 3 de maio, o número passou para 52%.

A pré-candidatura de Trump à presidência dos EUA foi anunciada no dia 28 de janeiro, no entanto, o indicador utiliza métricas que se baseiam nas médias das pesquisas de intenção de voto dos norte-americanos a Donald Trump, Ron DeSantis, Niki Haley e Mike Pence.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie