
Ovacionado e recebido com honras na segunda-feira (15), na convenção republicana em Milwaukee, Donald Trump caminhou com o punho levantado, anunciando o senador J. D. Vance, do estado de Ohio, como vice-presidente de sua chapa
Da Redação – Aparecendo em público com a orelha enfaixada, após o tiro de raspão que por pouco não tirou sua vida, o ex-presidente Donald Trump foi ovacionado com aplausos e a plateia de pé ao chegar na segunda-feira (15), na convenção republicana em Milwaukee, às 22h53. Recebido com honras, e caminhando com o punho erguido, o magnata foi oficializado como candidato do Partido Republicano para disputar as eleições presidenciais em novembro. O senador J. D. Vance, do estado de Ohio, de 39 anos, foi nomeado como vice-presidente da chapa de Trump.
Apoiado pelos filhos Tiffany, Eric e Donald Trump Jr, o ex-presidente recebeu com emoção o carinho do público, visivelmente emocionado. Os delegados e os demais presentes intercalaram as ovações com o grito de “Luta”. Foi o mesmo gesto do republicano quando foi evacuado no sábado (13), pelos serviços de segurança, deixando uma imagem histórica para a posteridade, após o atentado.
Com um total de 2.387 delegados, quase o dobro do limite mínimo de 1.215, Trump estava em Milwaukee desde domingo (14), alegando extremamente ansioso para estar entre seu próprio povo na maior cidade do importante estado de Wisconsin.
Por sua vez, o vice de Trump, o senador de Ohio, J.D. Vance, compareceu à convenção nacional republicana bastante animado logo após a nomeação. Ele cumprimentou as pessoas e posou para fotos no evento em Milwaukee, mas não deu declarações. Segundo a programação, é esperado que ele discurse nesta quarta-feira (17), no último dia em que está previsto um discurso de Donald Trump.
Escolha de Vance
No Senado, J.D. Vance tem sido um defensor declarado de Trump e frequentemente vota em lealdade aos interesses do ex-presidente. Ele se opôs a um projeto de lei de ajuda à Ucrânia no início deste ano, adotando as críticas de Trump de fornecer mais ajuda.
Ele também é próximo de Donald Trump Jr. que fez uma pressão de última hora para o senador JD Vance de Ohio nos últimos dias, enquanto seu pai, o ex-presidente, hesitava sobre a escolha. Um ex-capitalista de risco, veterano e autor, foi relatado como um dos candidatos que receberam materiais de verificação de vice-presidência da campanha de Trump.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance