Trump enfrenta 37 acusações criminais: ex-presidente alega perseguição política

O ex-presidente Donald Trump rebate acusações e diz que sofre perseguição em fase de campanha. Foto-Divulgação

Os promotores federais investigam o ex-presidente Donald Trump, que enfrenta 37 acusações criminais, divulgadas publicamente na sexta-feira (9), pelo “Departamento de Justiça dos EUA”. Republicado alega perseguição

Da Redação – O “Departamento de Justiça dos EUA” divulgou a acusação de 49 páginas ao público na tarde da sexta-feira (9), colocando o ex-presidente Donald Trump em situação constrangedora perante as leis americanas – ele pode ser indiciado. O republicano enfrenta 37 acusações criminais relacionadas ao manuseio incorreto de documentos classificados de segurança nacional.

Isso inclui 31 acusações de retenção intencional de informações de defesa nacional; acusação de conspiração para obstruir a justiça; acusação de retenção de um documento ou registro; acusação de ocultação corrupta de um documento ou registro; acusação de ocultação de um documento em uma investigação federal – uma contagem de esquema para ocultar e uma contagem de falsas declarações e representações.


______continua após a publicidade_______

seguro


Publicamente, Trump afirmou que todos os documentos que levou para sua residência na Flórida foram desclassificados, enquanto ele criticou a investigação do procurador especial como uma caça às bruxas política, tentando interferir em sua campanha presidencial de 2024.

Em março, os promotores intimaram Trump pelos documentos levados “indevidamente” para seu resort na Flórida – retirados da Casa Branca. Os advogados do ex-presidente forneceram alguns documentos relacionados ao Irã e Milley em resposta à intimação, mas não conseguiram encontrar o documento em si.

Os promotores federais continuam investigando o ex-presidente, pelo manuseio incorreto de documentos confidenciais levados para Mar-a-Lago e obstrução da investigação. A situação se agrava, mas Donald Trump mantém o discurso de perseguição política.  



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie