-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
A temporada de furacões 2025 começou: Sua casa está protegida? - 15 hours ago
-
Pinguins imperador chegam a Orlando: atração exclusiva no hemisfério ocidental - 20 hours ago
-
Live Nation investe US$ 1 bilhão e anuncia 18 novos espaços de entretenimento, com destaque para Orlando - 20 hours ago
-
Orlando é o lugar perfeito na Flórida para criar filhos, segundo pesquisa - 20 hours ago
-
Orlando relembra nove anos da tragédia da ‘Boate Pulse’; 49 pessoas mortas - 22 hours ago
-
‘Disney’ e ‘Universal’ processam empresa de IA por violação de direitos autorais - 22 hours ago
-
‘MetroPlan Orlando’ apoia projeto de segurança de pedestres de Casselberry - 2 days ago
-
Cerca de 100 pessoas presas em protestos em Manhattan contra política de imigração - 2 days ago
-
Impacto real: um em cada oito empregos na Florida depende da Disney - 2 days ago
-
Prazo extra e crédito liberado: nova lei dá fôlego para condôminos - 2 days ago
Trump Acusa Imigrantes de “Contaminar” EUA com Genes Criminosos

Em mais uma ofensiva polêmica, o ex-presidente Donald Trump voltou a atacar a imigração nos Estados Unidos, desta vez alegando que imigrantes ilegais estariam trazendo “genes ruins” para o país. Durante uma entrevista ao podcast “The Hugh Hewitt Show“, Trump insinuou que assassinatos cometidos por migrantes estariam ligados a uma suposta predisposição genética, intensificando seu discurso inflamado contra a imigração às vésperas das eleições de 2024.
Trump começou o ataque direcionando críticas à vice-presidente Kamala Harris, responsabilizando-a pela entrada de “criminosos” no país sob as políticas da administração Biden. Ele alegou que mais de 425 mil pessoas cruzaram ilegalmente a fronteira e associou isso a um aumento da criminalidade, sugerindo que os crimes teriam raízes genéticas. “Esses assassinatos estão nos genes deles”, afirmou o candidato republicano.
Essas declarações fazem parte de uma retórica que Trump tem usado desde sua primeira campanha presidencial em 2015, quando associou imigrantes a crimes violentos e prometeu construir um muro na fronteira com o México. Apesar de não ter cumprido totalmente a promessa do muro, o ex-presidente continua usando a imigração como um de seus principais temas eleitorais, apostando no medo e na divisão entre os eleitores.
A Casa Branca respondeu rapidamente, classificando os comentários de Trump como “grotescos” e perigosamente alinhados com ideologias de supremacia branca. O governo Biden reforçou que a retórica de Trump fomenta ódio e desinformação. A equipe de campanha do ex-presidente, no entanto, defendeu que suas palavras foram direcionadas a “assassinos”, e não a todos os migrantes.
O uso de temas como imigração e criminalidade segue como um dos pilares da campanha de Trump para 2024, com o objetivo de mobilizar sua base conservadora e reacender debates inflamados sobre a segurança nas fronteiras dos EUA.