-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Vanessa Caetano Salmeron, CEO do Mídia América e diretora da ABI Inter, celebra 47 anos no BRIO at Millenia com amigos e família - 12 hours ago
-
SpaceX inicia maratona de lançamentos com Starlink na madrugada de quarta-feira - 15 hours ago
-
Ameaça em escola de St. Cloud, na Florida, resulta em lockdown - 15 hours ago
-
Previsão de geada na Flórida Central fecha parques aquáticos e mobiliza abrigos - 19 hours ago
-
Caravana com 1.500 imigrantes desafia Trump; segue rumo à fronteira - 19 hours ago
-
Orlando registra frio atípico, mas calor retorna no fim de semana - 2 days ago
-
Surfista Arno Anhelli em busca de novo recorde mundial com apoio de grandes marcas - 2 days ago
-
Bombeiros comemoram coleta de bicicletas e brinquedos para campanha de Natal - 2 days ago
-
Efeito Trump deixa brasileiros sem documentos atentos: 2025 preocupa - 2 days ago
-
‘Universal Orlando’ inicia celebração de fim de ano com temporada festiva - 30/11/2024
Três pessoas morrem em tiroteio em shopping dos Estados Unidos
Ocorrência foi em estabelecimento perto de Washington, capital americana.
Polícia acredita que um dos mortos é o atirador.
Três pessoas morreram e cinco foram encaminhadas a um hospital – uma delas baleada – após um tiroteio dentro de um shopping na cidade de Columbia, que fica a 48 km de Washington, capital dos Estados Unidos, informou a polícia do condado de Howard neste sábado (25). De acordo com o Twitter da polícia, um chamado sobre o tiroteio foi recebido por volta das 11h15, no horário local (14h15, hora de Brasília).
Quando os primeiros agentes chegaram ao centro comercial, dois minutos após o registro do chamado, foram encontradas três pessoas mortas, uma delas ao lado de uma arma e munições. Ainda pelo Twitter, os oficiais confirmaram que os tiros vieram de uma espingarda e foram disparados no interior de uma loja de artefatos para skate chamada “Zumiez”, localizada no segundo andar.
Os policiais suspeitam que um dos mortos, do sexo masculino, seja o atirador e que ele agiu sozinho, mas ainda não conhecem o motivo do ataque. As outras vítimas fatais, um homem e uma mulher jovens, eram funcionários da loja. Uma delas já foi identificada, mas as autoridades afirmaram que só divulgarão nomes após comunicarem as famílias.
O shopping, chamado Columbia Mall, tem 200 lojas. Ele foi fechado pela polícia que, às 19h30 (horário de Brasília) anunciou que não havia mais ninguém dentro do centro de compras, mas que a investigação prosseguia no local.
O Hospital Geral do condado de Howard confirmou que acompanha o estado de saúde de uma pessoa que estava no shopping e levou um tiro no pé. As outras quatro pessoas atendidas por serviços de saúde seriam vítimas de torções e outros pequenos ferimentos sofridos enquanto tentavam fugir do local.
Tiros foram dentro de loja, diz polícia
O site do jornal “The Baltimore Sun” relatou que funcionários e clientes que estavam no centro de compras na hora do tiroteio foram direcionados a um teatro instalado no local. Por volta das 17h, eles começaram a ser liberados do centro de compras.
Ainda segundo o veículo de imprensa norte-americano, quando os tiros começaram uma multidão saiu correndo assim que ouviram os disparos.
De acordo com a agência Reuters, que acompanhou entrevista concedida pelo chefe da polícia do condado de Howard, Bill McMahon, o motivo dos disparos é desconhecido e será investigado.
O chefe da polícia local informou ainda que seus homens vão permanecer no shopping para analisar mais detalhes sobre a ocorrência.
Pelo Twitter, o shopping Columbia Mall confirmou que o shopping vai permanecer fechado ao longo do dia e pediu que à população que reze pelas pessoas mortas.
Fonte: g1.globo.com