A empresa pretende conectar o centro da Flórida com o sul do estado. Os testes de alta velocidade com os trens da “Brightline” realizados na quarta-feira foi um sucesso, e isso beneficiará passageiros e residentes em Orlando
Da Redação – Foi uma prova de alta velocidade o início dos testes de trens da “Brightline” na quarta-feira (1º), entre Orlando e Cocoa South – saindo do “Aeroporto Internacional de Orlando” e seguindo até a cidade de Cacau. Os testes aconteceram ao longo do novo corredor ferroviário de 35 milhas, paralelo à rodovia Beachline/SR 528, nos condados de Orange e Brevard.
Atingindo velocidades de até 110 mph, as provas foram realizadas das 7h às 19h, com resultados considerados satisfatórios, segundo técnicos e engenheiros que acompanharam o processo de avaliação. O corredor ferroviário encontra-se vedado e não existem passagens públicas, portanto, não afetarão os automobilistas.
Além disso, os testes atuais da “Brightline” foram realizados ao longo do corredor Cocoa South a West Palm Beach. A empresa ferroviária atende Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, com estações em Aventura e Boca Raton inauguradas no final de 2022, e pretende ligar o centro da Flórida ao sul do estado em 2023.
Os passageiros e residentes em Orlando serão beneficiados com a eficiência dos trens que em breve começam a ser operados, com viagens rápidas e periódicas, facilitando o dia a dia dos usuários.