Treinador do Palmeiras revela vontade de continuar no Verdão: “Quem não quer dar continuidade num trabalho desse?”

Treinador do Palmeiras revela vontade de continuar no Verdão: “Quem não quer dar continuidade num trabalho desse?”

dsc_02531Próximo de levar o Palmeiras de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador Gilson Kleina não escondeu a vontade de continuar no comando do Verdão, durante sua participação no Bem, Amigos! desta semana.

– A gente nunca teve essa conversa (de renovação), sinceramente, quando falei em “semana especial” (na coletiva após o último jogo da equipe), é porque ela é muito especial sim, todos nós sabemos o que foi reconstruído esse ano para trazer o Palmeiras para a primeira divisão. O nosso objetivo é retornar com o Palmeiras à elite. Quando vêm toda hora na coletiva e perguntam: “Kleina, você vai renovar?”, parece que legislamos em causa própria, fica uma coisa ruim. Quem não quer dar continuidade num trabalho desse? É claro (que quero), mas é claro que respeito qualquer decisão que a diretoria do Palmeiras fizer. Meu contrato vai até o dia 31 de dezembro, se ficar vou fazer o planejamento com a maior motivação, e é assim que tem que funcionar o profissional – concluiu.

O Palmeiras lidera a Série B com 68 pontos, e esta cada vez mais próximo de confirmar a volta à elite do futebol nacional. A expectativa é que o retorno possa acontecer já no próximo sábado, no Pacaembu, no jogo contra o São Caetano.

– Às vezes fico chateado quando dizem: “O Kleina não treina time de Série A”. Já treinei várias na Série A, mas você não se torna um grande da noite para o dia. Você se torna um grande quando chega num patamar em que eu cheguei, porque o Palmeiras já é grande, o profissional que tem que se tornar grande. Não sou um aventureiro, não vim para o Palmeiras só pensando em dinheiro. Se fosse isso na primeira crise que tivesse eu mesmo chegaria e falaria que não tenho condições. Todos os clubes em que trabalhei me deram um alicerce para trabalhar hoje nesse grande patamar – revelou o treinador.

O Bem, Amigos! é exibido todas as segunda-feira às 21h (de Brasília) pelo canal PFC Internacional.