Paciente em estado terminal, com câncer e próstata, foi curado pelo tratamento inovador do médico e pesquisador brasileiro, Dr. Marc Abreu. O relato apresentado na 38ª edição do “Congresso Anual da Society for Thermal Medicine”, em San Diego, foi surpreendente
Da Redação – A inovação oncológica desenvolvida pelo pesquisador brasileiro, o Dr. Marc Abreu, especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias, formado pela “Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)”, foi responsável pela cura do paciente Scott Miller, de 66 anos, com câncer de próstata em estágio terminal.
O relato do caso clínico foi apresentado na quarta-feira (26), na 38ª edição do “Congresso Anual da Society for Thermal Medicine”, em San Diego, conferindo o sucesso do tratamento inovador.
Scott, diagnosticado com câncer de próstata metastático, em estágio IV, em julho de 2021, comemora. Segundo relatório médico, o tumor apresentava quase 12 centímetros de diâmetro e havia se espalhado para ossos, vesícula, bexiga, reto e outros órgãos – Scott tinha estimativa de apenas quatro meses de vida.
O paciente foi submetido ao tratamento inovador do médico brasileiro, ao longo de seis meses, com a tecnologia BTT – indução de proteínas de choque térmico por meio de aumento da temperatura, de maneira controlada, pelo cérebro. As proteínas de choque térmico são encontradas em praticamente todos os organismos vivos com funções diversas e complexas.
“A redução de expressão da proteína de choque térmico está associada com câncer, doenças neurológicas e o envelhecimento. Para o tratamento de câncer, além da mudança da carga termodinâmica, utilizamos frequências diferentes durante a indução com o objetivo de atuar em áreas distintas. A modalidade é a mesma que usamos no tratamento de doenças neurológicas, mas a receita é diferente”, explica Abreu.
“Na primeira indução, já senti algo diferente. Com isso, me mudei temporariamente de Los Angeles para Miami, onde fica o ‘Instituto Médico BTT’, para dar continuidade ao tratamento”, relata Miller. “Ao rever os meus exames, inacreditavelmente era como se eu nunca tivesse câncer”, diz.
Sintomas da doença
O câncer de próstata é considerado uma doença silenciosa, que não costuma apresentar sinais ou sintomas nas fases iniciais. Alguns pacientes podem apresentar sintomas como dificuldade de urinar, diminuição do jato de urina, uma maior necessidade de ir ao banheiro, além da presença de sangue na urina.