Tragédia em Kentucky: avião da UPS cai após pegar fogo e mata ao menos 12 pessoas

Um avião cargueiro da UPS caiu e explodiu logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville (Kentucky), matando pelo menos 12 pessoas, incluindo uma criança, e deixando vários feridos.

Segundo o NTSB, o motor esquerdo da aeronave pegou fogo e se desprendeu instantes após a decolagem. O avião, um McDonnell Douglas MD-11 de 1991, estava carregado de combustível e com destino a Honolulu (Havaí).

O impacto destruiu diversos prédios comerciais próximos ao aeroporto e gerou uma bola de fogo que se estendeu por quase um quarteirão, segundo o chefe dos bombeiros Brian O’Neill. O governador Andy Beshear afirmou que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, já que equipes ainda buscam desaparecidos sob os escombros.


______continua após a publicidade_______

seguro


UPS suspendeu temporariamente as operações do seu centro logístico Worldport, que processa mais de 400 mil pacotes por hora e emprega milhares de pessoas.

As caixas-pretas já foram recuperadas e as investigações preliminares indicam falha mecânica no motor esquerdocomo possível causa do acidente.

Autor

  • Thiago Acquaviva

    Profissional com 15 anos de experiência em web design, design digital, gráfico, social media e marketing. Formado em Sistemas de Informação e pós graduado em Comunicação e Mídias Digitais.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie