-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
CELEBRAÇÃO DOS 7 ANOS DO GRUPO MIDIA AMERICA. MUITA FEIJOADA, MÚSICA E ALEGRIA. - 16 hours ago
-
Guarulhos quer ser reconhecida como “cidade fronteira”: entrada de refugiados - 18 hours ago
-
Oito feridos durante turbulência no voo da JetBlue ao se aproximar da Flórida - 18 hours ago
-
ESTRÉIA: Nova coluna sobre negócios. - 2 days ago
-
Escolas adotam semana de 4 dias: um desafio para os pais que trabalham fora - 2 days ago
-
Operação expulsa 700 imigrantes que tentavam entrar nos EUA pelo Rio Grande - 2 days ago
-
De Niro é criticado por atuar em comercial da Uber que homenageia ‘Taxi Driver’ - 2 days ago
-
Aplausos e presença de autoridades na primeira viagem de trem Orlando a Miami - 23/09/2023
-
Flórida suspende bolsas de estudo para escolas com vínculos com Partido Chinês - 23/09/2023
-
Desafio final de McCall, ex-agente do governo no suspense ‘O Protetor 3’ - 23/09/2023
Torne realidade o casamento dos seus sonhos
JAN/15 – pág. 39
O casamento muda as coisas. São muitas decisões a tomar, concessões a fazer e as famílias a reunir. Com toda a empolgação e a alegria que a aproximação de um casamento pode oferecer, é fácil negligenciar as várias obrigações financeiras que você e o seu cônjuge enfrentarão. Cuidar de determinados assuntos financeiros logo no princípio pode ajudar vocês a iniciarem a vida a dois com o pé direito.
Despesas do casamento e da lua de mel
Os gastos com o casamento podem chegar ser bem elevados. Quando você e seu cônjuge voltarem da lua de mel, sentem-se e façam um plano para quitar as despesas que restaram do casamento. Tentem estabelecer e colocar em prática uma programação bem definida.
Mudança de beneficiários
É importante procurar apólices de seguro antigas, a documentação do seu 401(k) (tipo de plano de aposentadoria norte-americano) e/ou de outros planos de aposentadoria e investimentos. Com elas em mãos, verifique a exatidão dos dados e, se necessário, atualize no cartão de contato as informações de beneficiários.
Contas bancárias
Você e o seu cônjuge podem optar por consolidar as finanças. Reavalie os termos das suas contas bancárias atuais. Vocês devem mantê-las? Encerrá-las? Abrir uma conta conjunta no mesmo banco? Levem essas questões em consideração ao planejarem a vida de casados.
Seguro-saúde e seguro de automóvel
Avalie o seguro-saúde e o seguro do seu automóvel. Em muitos casos, uma cobertura conjunta trará a você e ao seu cônjuge uma economia substancial.
Alteração de nomes
Caso você ou o seu cônjuge planejem mudar o sobrenome, devem fazê-lo em cartões de créditos, formulários de impostos, carteira de motorista, passaporte, cartão da Seguridade Social, título de eleitor e também em contas bancárias e apólices de seguro.
Seguro residencial ou de inquilino
Se ainda não o fez, proteja sua residência e seus objetos de valor com um seguro residencial ou de inquilino. Além disso, talvez aconselhável incluir na cobertura os presentes de casamento recebidos, assim como as alianças e o anel de noivado.
Créditos educativos e dívidas de cartões de crédito
Avalie quanto você e o seu cônjuge devem. A consolidação dos bens também inclui a consolidação das dívidas. Estabeleça um orçamento para gerenciar as suas dívidas e as do seu cônjuge.
Hipotecas e outros financiamentos
Assegure-se sempre de que o seu orçamento familiar seja suficiente para o pagamento da hipoteca, do automóvel e/ou de outros empréstimos.
Apólices de seguro de vida
O casamento aumenta significativamente a necessidade de um seguro de vida. Garanta que você e o seu cônjuge estejam cobertos adequadamente.
Ao planejarem o futuro financeiro como casal, vocês precisarão reavaliar alguns bens antigos, preparar-se para novos e, talvez, devolver alguns bens emprestados. No entanto, se forem proativos em relação às finanças, talvez seja mais fácil evitar sobressaltos nas finanças após o casamento.
Monica Camargo de Franchi Souza
mcfranchisou@ft.newyorklife.com
407-276-6107