Tornado no sudoeste da Flórida causa estragos e deixa moradores desabrigados

As fortes tempestades destruíram casas e deixaram pessoas desabrigadas em Miami-Dade e Broward

Tornado destrói casas, causa ferimentos e deixa milhares sem energia no sudoeste da Flórida no domingo. Em Miami-Dade e Broward, fortes tempestades derrubaram árvores e linhas de energia na região  

 Da Redação  

Foram momentos de pânico para a população quando um tornado atingiu uma área de Fort Myers, no sudoeste da Flórida, causando danos a vinte casas e deixando pelo menos quatro feridos. Em Miami-Dade e Broward fortes tempestades derrubaram árvores e linhas de energia. Segundo o “Serviço Meteorológico Nacional” de Fort Myers, cerca de 7.000 casas estão sem eletricidade. O relatório aponta que 28 casas foram destruídas e cerca de 62 estão inabitáveis. Mais de 200 pessoas foram deslocadas.  

______continua após a publicidade_______

retaxes

O Condado abriu um abrigo no “Wa-Ke Hatchee Recreation Center”, onde as pessoas recebem comida, água e outros suprimentos. A Cruz Vermelha está fornecendo funcionários para organizar a prestação de serviços aos moradores afetados, disseram autoridades.

A “United Way” e o “The Collaboratory” estão se coordenando para receber doações para as pessoas afetadas e disseram que a maneira mais eficaz de ajudar é doar dinheiro em vez de doar suprimentos.  

A Patrulha Rodoviária da Flórida disse que o motorista de um caminhão que foi derrubado pelos fortes ventos ficou ferido – mas sem gravidade. O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou que pelo menos um tornado foi avistado em Collier. Vários vídeos postados nas mídias sociais mostraram um tornado varrendo grandes seções dos condados de Collier e Lee com sua perigosa espiral ciclônica.  

Um alerta de tornado foi emitido para o sul da Flórida, incluindo os condados de Miami-Dade e Broward, se espalhando para Palm Beach ao meio-dia de domingo, mas foi suspenso às 15h. 

Os moradores do condado de Broward também receberam o alerta por meio de uma mensagem enviada para telefones celulares. Outros alertas foram emitidos no domingo para a costa sudoeste da Flórida, como Nápoles. Os meteorologistas disseram que tempestades severas começaram ao meio-dia de domingo em Miami-Dade, Broward e Florida Keys.  

Um vídeo da CBS Miami mostrou imagens de uma enorme árvore derrubada na Old Cutler Road em Miami-Dade devido a tempestades. O Departamento de Polícia de Miami-Dade pediu aos motoristas que reduzam a velocidade, acendam os faróis, evitem se distrair e mantenham distância de outros veículos.  

Em Broward, várias linhas de energia foram derrubadas, algumas caíram em casas. Alguns centros de testes COVID-19 de Coral Springs foram forçados a fechar devido às fortes chuvas e serão reiniciados na segunda e terça-feira. Rajadas de vento de mais de 45 milhas por hora, chuva forte e tornados isolados foram relatados no sudoeste e sul da Flórida. 

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie