Tommy Redding e Tyler Turner são convocados para a seleção sub-20 dos EUA

Tommy Redding e Tyler Turner são convocados para a seleção sub-20 dos EUA

Jogadores do Orlando City vão representar o país em torneio na Espanha

Foto: Orlando City SC
Foto: Orlando City SC

Dois jogadores do Orlando City foram convocados para a seleção sub-20 dos Estados Unidos, que vai disputar um torneio na Espanha. O lateral-direito Tyler Turner e o zagueiro Tommy Redding vão participar da preparação da equipe norte-americana para as eliminatórias da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, a ser disputada em janeiro de 2015.

Os EUA vão jogar três partidas do Torneio Internacional de Seleções Nacionais de Futebol Sub-21, em Marbella, Espanha, de 12 a 18 deste mês, que inclui também as equipes da Rússia, Irlanda e Canadá.

Esta é a primeira convocação de Tommy Redding, de apenas 17 anos de idade, para a seleção sub-20 dos EUA. O jovem zagueiro tem sido presença constante no sistema da seleção americana, somando diversas convocações nas categorias sub-14, sub-15, sub-17 e sub-18.

Nascido na cidade de Oviedo, na região metropolitana de Orlando, Tommy Redding é o primeiro jogador local (jogador de franquia, segundo as regras da Major League Soccer) a assinar contrato com o Orlando City para a temporada de estreia do clube na MLS, em 2015. Redding ganhou uma experiência valiosa na última temporada, jogando 15 partidas pelo time principal do Orlando City e registrando mais de mil minutos jogados, inclusive contra equipes renomadas, como o São Paulo FC e a Roma, da Itália.

Tyler Turner foi convocado pelo técnico Tab Ramos para a última sessão de treinamentos da seleção sub-20 dos EUA, em setembro, mas uma lesão o impediu de se apresentar. O lateral-direito de 18 anos representou as seleções nacionais sub-15, sub-17 e sub-18, tendo desempenhado a função de capitão da seleção sub-17.

Turner foi titular absoluto dos Lions durante a última temporada do clube na liga USL PRO, registrando 1.875 minutos jogados em 24 partidas. O lateral marcou um gol e deu dois passes para gols em sua primeira temporada como profissional.

Para mais informações, acompanhe www.Facebook.com/OrlandoCityBrasil e www.Twitter.com/BROrlandoCity

Sobre o Orlando City
O Orlando City é um time que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo, a Major League Soccer (MLS). Time de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City estreia na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá em 2015. O estádio Citrus Bowl, palco da Copa do Mundo de 1994, que passou por uma renovação de R$ 470 milhões, será a casa dos Lions em 2015. Em 2016, O Orlando City se mudará para seu próprio estádio, uma arena de R$ 260 milhões, no coração da cidade. O moderno e confortável estádio do Orlando City terá capacidade inicial de 20 mil pessoas.