Thiago Silva é preso armado depois de ameaçar pessoas em academia na Flórida

Thiago Silva é preso armado depois de ameaçar pessoas em academia na Flórida

Meio-pesado do UFC tentou se esconder em casa, mas acabou detido por membros da SWAT; discussão com esposa envolvendo líder de academia seria motivo da confusão

Thiago Silva tem luta marcada para o dia 15 de março, no UFC 171 Josh Hedges / Zuffa LLC
Thiago Silva tem luta marcada para o dia 15 de março, no UFC 171
Josh Hedges / Zuffa LLC

O meio-pesado do UFC Thiago Silva foi preso na madrugada desta sexta-feira nos Estados Unidos, após entrar armado e ameaçar pessoas na academia Pablo Popovitch Mixed Martial Arts, na Flórida. O lutador foi detido por polícias da SWAT e terá de responder por três acusações: tentativa de agressão com risco de morte, resistência com arma de fogo e obstrução da justiça sem uso de violência – as duas últimas com fiança estipulada no total de R$ 25 mil.

Segundo a emissora norte-americana NBC, Thiago Silva iniciou a confusão depois de discutir com a esposa, Thaysa Silva, que treina na academia. De acordo com testemunhas, o treinador Pablo Popovitch seria o motivo da briga do casal. Após a polícia ter sido acionada por funcionários do estabelecimento, o lutador tentou se esconder em casa. No entanto, membros da SWAT rodearam a residência e efetuaram a prisão.

Em comunicado via site oficial, a diretoria do Ultimate Fighting Championship se pronunciou sobre o caso de Thiago Silva, mas preferiu não entrar em detalhes. “Esta noite nós tomamos ciência de uma situação envolvendo Thiago Silva. Estamos colhendo os fatos e não temos mais comentários neste momento”, publicou.

Após cumprir suspensão de três meses por doping, devido ao uso de maconha, Thiago Silva voltou a lutar em 2013 e conseguiu duas vitórias seguidas, contra Rafael Feijão, por nocaute, e Matt Hammil, em decisão unânime dos juízes. O paulista tem próxima luta agendada para 15 de março, no UFC 171, contra Ovince St. Preux. Thiago treina na mesma academia de grandes nomes do MMA como Vitor Belfort, Alistair Overeem e Rashad Evans, a Blackzilians, localizada em Boca Raton, na Florida, e tem cartel de 16 vitórias e três derrotas, além de dois ‘No Contest’.

Fonte: superesportes.com.br