Testes da Marinha dos EUA provocam terremoto de magnitude 3,9 no mar da Flórida

As explosões causaram terremoto de magnitude 3,9, segundo o Serviço Geológico dos EUA

 

A Marinha dos EUA causou um terremoto de magnitude 3,9 a cerca de 160 quilômetros de distância da costa da Flórida. Foram detonados 18 toneladas de explosivos ao lado de um navio de guerra para garantir que a embarcação resista às condições de batalhas

 

Da Redação

Ainda é motivo de comentários a megaexplosão que a Marinha dos EUA realizou no mar da costa leste, na Flórida, para testar um de seus navios de guerra. Os explosivos foram usados para testar se navios de guerra conseguem atender requisitos sob mesmas condições que podem encontrar em batalha.

Explosão próxima ao porta-aviões USS Gerald R. Ford, de 100 mil toneladas, causou terremoto de magnitude 3,9, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

Após os testes, o porta-aviões vai passar por modernizações, manutenção e reparos. A Marinha divulgou imagens de um “teste de choque completo em navio” ocorrendo ao lado de um dos maiores e mais novos porta-aviões do mundo.

O vídeo mostrou uma grande explosão ocorrendo próximo ao porta-aviões USS Gerald R. Ford, de 100 mil toneladas, na costa leste dos EUA. O Serviço Geológico atestou um terremoto de magnitude 3,9, a cerca de 161 quilômetros da costa da Flórida.