A votação antecipada terminou no fim de semana na Flórida Central, com filas recordes vistas em locais de votação. Os moradores estabeleceram números expressivos de votação antecipada – Condado de Lake teve 100 mil residentes votando
Da Redação – Para o dia oficial de votações para presidente nos EUA, nesta terça-feira (5), há expectativa de uma grande movimentação dos eleitores nesta segunda-feira (4), lembrando que mais de 75 milhões de pessoas já votaram antecipadamente até sábado (2), representando mais de 48% do número total expresso nas eleições presidenciais de 2020, quando votaram 154,6 milhões de americanos.
A opção de voto antecipado, tanto por correio como presencial, que se tornou mais popular durante a pandemia, mostra que os eleitores já não esperam pelo dia das eleições, mas que muitos preferem votar por correio ou votar antecipadamente num centro de votação.
A votação antecipada terminou no fim de semana na Flórida Central, com filas recordes vistas em locais de votação. Com isso, os moradores estabeleceram números recordes de votação antecipada. Na sexta-feira (1), o Condado de Lake ultrapassou 100 mil residentes votando antecipadamente, quebrando o recorde de comparecimento à votação antecipada estabelecido em 2020 de 91.209.
O “Supervisor Eleitoral do Condado de Lake”, Alan Hays, diz que tem sido estável em todos os locais, com uma média de 8.500 eleitores por dia. Ele afirmou que as pessoas estão preocupadas em participar nesta votação histórica, que poderá eleger a primeira mulher negra a presidente do país, caso Kamala Harris vença as eleições.
No Condado de Orange, as filas foram longas, mesmo depois que o condado expandiu alguns locais. O escritório do “Supervisor Eleitoral” tem um mapa interativo em seu site que mostra os tempos de espera. “Mais de 350 mil pessoas votaram. Esta é uma eleição histórica. As pessoas querem que suas vozes sejam ouvidas”, disse o Supervisor de Eleições, Glen
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance