Com encerramento do toque de recolher na área central de Orlando, novas medidas de segurança foram implementadas, segundo divulgou o Departamento de Polícia. Estado de emergência foi resultado do tiroteio na celebração do Halloween
Da Redação – Segundo comunicado do “Departamento de Polícia de Orlando”, o toque de recolher na área central da cidade encerrou a meia-noite da quinta-feira (7), após determinação do Prefeito Buddy Dyer com o tiroteio em massa em plena celebração do Halloween. Fica estabelecido para serem aumentadas as medidas de segurança pública visíveis e invisíveis, a partir da próxima sexta-feira (16). No entanto, o estado de alerta se mantém para quaisquer eventualidades.
A reabertura da Orange Avenue ao tráfego de veículos levará tempo e será feita em colaboração com as partes interessadas do centro da cidade e proprietários de empresas, conforme as autoridades.
Nas fases iniciais, a cidade usará barricadas para manter os pedestres mais próximos das calçadas, abrindo eventualmente a estrada para uma faixa de tráfego, até que eventualmente todas as três faixas de tráfego estejam abertas.
Esta ação ocorre depois que a cidade trabalhou para implementar diversas medidas de segurança nos últimos anos, incluindo: mais policiais no centro da cidade; lançamento e expansão aos programas “SAFE” e “Orlando Connect”; segurança de estacionamentos privados, limite ao acesso às garagens; ajuste na lei de ruído na cidade, e exigência de licença para vender bebidas alcoólicas das 12h às 2h, no distrito de entretenimento da cidade.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance