A Flórida Central começará a ver os impactos já na manhã desta terça-feira (30). Trata-se da tempestade tropical Idalia, que já preocupa as autoridades. Há um alerta de possível furacão em vigor
Da Redação – Segundo meteorologistas, as tempestades vão aumentar para 70% na tarde desta segunda-feira (28), na Flórida Central, que começará a ver os impactos já na manhã desta terça-feira (30). Trata-se da tempestade tropical Idalia, que já preocupa as autoridades. Há um alerta de possível furacão em vigor, nos condados de Sumter e Marion até novo aviso.
Espera-se que Idalia se fortaleça para um furacão de categoria 3 ao passar pela costa oeste da Flórida na tarde de terça-feira (29). Provavelmente, chegará a qualquer lugar, de Tampa Bay até Big Bend, na noite de terça-feira e início de quarta-feira (30).
Há indícios de que haja rajadas de vento com força de tempestade tropical nos condados de Polk, Sumter e Lake, de terça à noite até quarta-feira (30). Portanto, quase toda a Flórida Central poderá se atingida por volta das 5h de quarta-feira (30).
Diz à meteorologia que se a tempestade atingir o lado leste do cone, os impactos na Flórida Central seriam ainda maiores. Se a tempestade atingir mais o lado oeste do cone, os impactos serão menores. Na quarta-feira, o total de chuvas pode chegar a 10 centímetros nos condados de Sumter e Lake. A temporada de furacões vai até novembro.