Tempestade e tornados nos EUA deixam 33 mortos no final de semana

Tempestade e tornados nos EUA deixam 33 mortos no final de semana

Uma tempestade de grandes proporções atingiu os EUA, deixando pelo menos 33 mortos e causando tornados, ventos extremos, tempestades de poeira e nevascas em diversas regiões do país. O fenômeno foi classificado com um raro nível de “alto risco”, impactando mais de 100 milhões de pessoas.

Os tornados mais destrutivos ocorreram no sudeste do Missouri, onde pelo menos 12 mortes foram confirmadas. Outros estados como Mississippi, Arkansas e Alabama também registraram fatalidades e grandes danos estruturais, levando governadores a decretarem estado de emergência.

Além dos tornados, tempestades de poeira foram fatais no Kansas e Texas, causando múltiplos acidentes, incluindo um engavetamento com 50 veículos. Já no Oklahoma, mais de 130 incêndios devastaram a região, destruindo quase 300 casas e queimando 266 milhas quadradas de vegetação.


______continua após a publicidade_______

seguro


Enquanto o sul enfrentava calor extremo e incêndios, o norte do país foi castigado por nevascas severas. Estados como Minnesota e Dakota do Sul receberam alertas de nevasca, com acúmulo de até 30 cm de neve e ventos capazes de provocar apagões e isolamento de comunidades.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie