-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Mar verde’ marca celebração de ‘St. Patrick’s Day’ no ‘SeaWorld Orlando’ - 1 day ago
-
Plantando sementes de esperança reúne crianças em bairro carente de Orlando - 1 day ago
-
Fim de semana movimenta 200 mil passageiros no ‘Aeroporto de Orlando’ - 1 day ago
-
Prefeitura de Orlando recebe empresárias brasileiras em encontro inédito organizado pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
8ª edição da Celebração do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
Coletiva de imprensa apresenta detalhes do We Are Carnaval em Orlando - 14/03/2025
-
Prisão de sem-teto em área proibida de Orlando tumultua e traz preocupação - 14/03/2025
-
St. Petersburg desiste de construir estádio, avaliado em US$ 1,3 bilhão - 14/03/2025
-
Eclipse lunar total será visível hoje à noite na Flórida: veja horários e previsão - 13/03/2025
-
Tempestade severa pode trazer tornados para a Flórida Central neste domingo - 13/03/2025
Tempestade de neve e gelo avança para o leste dos EUA
Uma poderosa tempestade de neve e gelo, que já deixou mais de dez mortos no oeste dos Estados Unidos, continua avançando em direção ao leste do país

Uma poderosa tempestade de neve e gelo, que já deixou mais de dez mortos no oeste dos Estados Unidos, continua avançando nesta terça-feira em direção ao leste do país e ameaça milhões de viajantes que planejam se deslocar, pela estrada ou de avião, no feriado do Dia de Ação de Graças.
A chuva e o gelo vindos do sul se unirão a um sistema de tormentas que se desloca para logo abaixo dos Grandes Lagos, no norte do país, o que provocará uma “combinação letal” para os moradores do nordeste do país, segundo Tom Niziol, especialista em inverno da emissora “The Weather Chanel”.
A tempestade já deixou grande quantidade de neve acumulada nas montanhas de Utah e Colorado, no oeste do país, e mais de uma dezena de mortos.
Em seu avanço para o leste a tempestade pode causar atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos de Nova York, Boston, Washington e Baltimore, principalmente pelas nuvens baixas e os fortes ventos esperados.
Das mais de 43 milhões de viagens previstas para o feriado, mais de 3 milhões serão de avião.
O aeroporto internacional de Pittsburgh, na Pensilvânia, já amanheceu coberto de neve hoje e na segunda-feira cerca de 600 voos foram cancelados e dezenas sofreram atrasos em todo o país por causa das más condições meteorológicas.
O sistema tormentoso se originou no fim de semana no oeste do país e atingiu principalmente os estados de Arkansas, Oklahoma e Texas, com temperaturas muito abaixo do comum no sul dos Estados Unidos.
Fonte: exame.abril.com.br