‘Tem uma bomba na minha mala’, diz passageiro da LATAM, causando pânico

Possibilidade de bomba em mala de passageiro gera tumulto e equipe de segurança do aeroporto foi acionada

“Brincadeira” em tom deboche de um passageiro do voo da LATAM causou tumulto e a Polícia Federal do “Aeroporto Internacional de Guarulhos” foi acionada. Houve pânico entre os passageiros e os funcionários da companhia aérea

Da Redação – A brincadeira em tom de deboche de um passageiro do voo da LATAM, na tarde da segunda-feira (2), que seguia para Teresina (Piauí), no “Aeroporto Internacional de Guarulhos”, gerou confusão, acionando a Polícia Federal e agentes de segurança. “Tem uma bomba na minha mala”, disse o viajante sorrindo, provocando reação imediata dos demais passageiros e dos funcionários da companhia aérea.

Em meio ao corre-corre, o passageiro, que estava em São Paulo e havia saído de Chapecó (SC), foi conduzido à delegacia da PF, com testemunhas e funcionários envolvidos. No local, ele negou ter mencionado a palavra bomba, mas o estrago já tinha sido feito.


______continua após a publicidade_______

seguro


Entenda o que aconteceu

O homem fez a “brincadeira” da bomba quando o funcionário da LATAM orientava outro passageiro a despachar sua bagagem. Em seguida, o passageiro que criou a polêmica foi questionado se na mala dele havia algo de metal e ele teria respondido que havia uma bomba. A afirmativa, em tom de deboche, causou pânico no casal de passageiros que ouviu a conversa, sendo acionado os protocolos de segurança do aeroporto.

Informou a PF que após a denúncia, a aeronave onde o passageiro seguiria viagem foi removida para a área remota do aeroporto e todos os passageiros foram desembarcados. A situação foi avaliada e as bagagens passaram por nova inspeção com detectores de explosivos e raio-x, mas nada ilícito foi encontrado. Houve atraso no voo para Teresina.

A direção da LATAM informou que prestou toda a assistência aos passageiros durante o procedimento, expedindo o seguinte comunicado:

“A LATAM informa que o voo LA3194 (São Paulo/Guarulhos-Teresina) de segunda-feira (2/10), programado para decolar às 14h50 (hora local), foi liberado após inspeção da Polícia Federal e decolou normalmente às 19h40.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie