Sucesso do Orlando City no primeiro trimestre contribui com desenvolvimento econômico da cidade de Orlando

Sucesso do Orlando City no primeiro trimestre contribui com desenvolvimento econômico da cidade de Orlando

Orlando_City_2014O Orlando City SC atraiu mais de 120 mil torcedores de 27 países diferentes ao estádio Orlando Citrus Bowl para os três primeiros jogos da temporada de estreia dos Lions na Major League Soccer (MLS). Cada partida da equipe capitaneada por Kaká foi transmitida para mais de 110 países e narrada em 30 línguas diferentes. Os eventos promovidos pelo clube incluíram a realização de amistosos internacionais e podem trazer a Copa América 2016 para Orlando. Os Lions movimentaram o comércio local e contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade já no primeiro trimestre do ano.

“Mais uma vez, nossa cidade provou o porquê de ser a Capital do Futebol do Sul dos Estados Unidos através da massiva presença do público em nossos eventos, o crescente interesse global em nossa cidade e o aumento das atividades relativas ao futebol nos últimos três meses na região da Flórida Central”, disse o presidente do Orlando City, Phil Rawlins.

Jogos do Orlando City no estádio Orlando Citrus Bowl

O ápice aconteceu no dia 8 de março de 2015, quando a campanha #FillTheBowl (#LotarOCitrusBowl) resultou no maior público da história do estádio Orlando Citrus Bowl. Mais de 62,5 mil pessoas testemunharam a estreia histórica dos Lions na Major League Soccer (MLS). Entre elas, moradores de nove países diferentes, 37 estados norte-americanos e diversas cidades de todos os cantos da Flórida.

Ao todo, os três primeiros jogos do Orlando City em casa atraíram mais de 10 mil torcedores, de 27 diferentes países e 47 estados norte-americanos, atraindo novos visitantes à região para hospedarem-se nos hotéis locais, movimentar os restaurantes, lojas e atrações da região.

126.404 torcedores compareceram ao estádio Orlando Citrus Bowl nos três primeiros jogos dos Lions pela MLS em Orlando (62.510 contra o New York City FC, 31.072 contra o Vancouver Whitecaps FC, e 32.822 contra o D.C. United).

Exposição internacional

Cada jogo do Orlando City foi exibido em 110 países e narrado em 30 línguas diferentes ao redor do mundo, incluindo os continentes da América do Norte, América do Sul, Ásia e África. SporTV e ESPN (Brasil), Sky Sports (Ingaterra) e EUROSPORT (Europa) são alguns dos detentores de direitos de transmissão internacionais.

unnamed (3)

Eventos temáticos para os torcedores

Eventos como o desfile de moda dos jogadores, batizado de Soccer and the City, a Tomada dos Pubs do Centro da Cidade e a corrida de rua de 5 quilômetros – Purple Pride 5K – atraíram milhares de pessoas e engajaram os habitantes locais na construção de uma atmosfera festiva para a temporada inaugural dos Lions na MLS, escrevendo um novo capítulo para desenvolvimento econômico da cidade de Orlando.

Futebol internacional

O Orlando City continua trazendo eventos internacionais para a cidade, como o recém anunciado amistoso da seleção mexicana de futebol contra a rival, Costa Rica, a realizar-se no próximo dia 27 de junho, no estádio Orlando Citrus Bowl.

Quando joga nos Estados Unidos, a seleção do México é uma das maiores atrações esportivas do país, atraindo uma média superior a 50 mil torcedores de mais de 30 estados norte-americanos por jogo, independentemente do local da partida.

Além disso, o Orlando City, em parceria com a Comissão de Esportes da Flórida Central, submeteu oficialmente a candidatura de Orlando a sede da Copa América 2016, batizada de Copa América Centenário, e que vai contar com algumas das principais seleções da CONCACAF – a Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e do Caribe -, além dos dez times integrantes da CONMEBOL – A Confederação Sul-americana de Futebol.

Em janeiro de 2015, o Orlando City trouxe a Orlando a Flórida Cup 2015, em parceria com a Disney Sports. O torneio contou com dois clubes brasileiros – Corinthians e Fluminense – e duas equipes alemãs – Bayer Leverkusen e Colônia. Os jogos foram transmitidos em todos os continentes.

Diversas equipes internacionais utilizaram as instalações do Orlando City para treinamentos. Entre elas, a seleção canadense de futebol (duas vezes), a seleção da Islândia e a seleção sub-18 feminina dos Estados Unidos.

O Orlando City enfrenta o Portland Timbers no domingo, dia 12 de abril, no estádio Providence Park, no estado do Oregon. O jogo começa às 18h (no horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil, através do canal ESPN +.

Sobre o Orlando City

O Orlando City é um time que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo, a Major League Soccer (MLS). Único clube do estado da Flórida na MLS – principal competição de futebol dos Estados Unidos e do Canadá – o Orlando City SC é de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva. O estádio Orlando Citrus Bowl, palco da Copa do Mundo de 1994, que passou por uma renovação de $200 milhões de dólares, é a casa dos Lions em 2015, temporada de estreia do clube na MLS. Em 2016, O Orlando City se mudará para seu próprio estádio, uma arena de US$ 110 milhões, no coração da cidade. O moderno e confortável estádio do Orlando City terá capacidade inicial de 20 mil pessoas.