
Beisebol do Tampa Bay Rays, em St. Petersburg surpreendeu ao anunciar desistência de projeto de US$ 1,3 bilhão para construção de um novo estádio. Passagem do furacão Milton inviabilizou a obra
Da Redação – A direção da equipe de beisebol do Tampa Bay Rays, em St. Petersburg surpreendeu e frustrou os torcedores ao anunciar na quinta-feira (13), que desistiu do projeto de US$ 1,3 bilhão para construção de um novo estádio adjacente ao “Tropicana Field”. O argumento foi de que a passagem do furacão Milton e atrasos aumentaram o custo da proposta, inviabilizando a obra.
O time emitiu uma declaração do proprietário principal, Stuart Sternberg, justificando que “uma série de eventos inesperados” em outubro de 2024, que incluíam danos severos ao “Tropicana”, e atrasos no financiamento, levaram ao que ele chamou de “decisão difícil e inviável”.
Treinando em St. Petersburg, os Rays estão prontos para jogar em casa nesta temporada, em Tampa Bay. Enquanto isso, reparos estão previstos para o estádio “Tropicana”, incluindo a substituição do telhado destruído pelo furacão Milton, o que o deixaria pronto para a temporada de 2026.
“A Major League Baseball’ continua comprometida em encontrar um lar permanente para o clube na região de Tampa para seus torcedores e a comunidade local”, disse a “MLB” em um comunicado.
“O comissário Rob Manfred entende a decepção da comunidade de St. Petersburg com o anúncio de hoje – quinta-feira –, mas ele continuará a trabalhar com autoridades eleitas, líderes comunitários e autoridades do Rays para garantir o futuro do clube na região.”
“A cidade de St. Petersburg está atualmente avançando com os planos para restaurar o “Tropicana Field” para a temporada de 2026”, disse Sternberg. “Somos gratos por seus esforços e estamos animados para retornar ao nosso campo na próxima primavera.”
O “Tropicana” foi inaugurado em 1990 e tem sido o lar do Rays desde que eles entraram em campo em 1998. O prefeito de St. Petersburg, Ken Welch, visa manter o Rays na cidade por mais 30 anos. Entendeu que a decisão da não construção de um novo estádio, como havia sido previsto, foi decepcionante, mas “não é inesperada”. Também é possível que o Rays possa ser vendido, ele observou.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance