Nesta quarta-feira (22), será realizada em Miami o programa “Solidariedade sem Fronteiras”, onde são esperados mais de 300 médicos para as devidas orientações de como revalidar a profissão nos EUA. Acompanhe todos os detalhes
Da Redação – “Solidariedade sem Fronteiras (SSF)” contará com mais de 300 médicos estrangeiros vestidos com jalecos brancos que participarão de importante evento nesta quarta-feira (22), em Miami, para as devidas orientações de como revalidar a profissão nos EUA. Por meio do “Programa de Aconselhamento para Pós-Graduação Médica Estrangeira” o profissional poderá concluir o processo para clinicar na Flórida após trabalhar com pessoas carentes.
O presidente do “SSF” – organização sem fins lucrativos que promove a reintegração laboral de profissionais de saúde imigrantes no sistema médico dos EUA –, Dr. Julio C. Alfonso, juntamente com Taimy Venéreo, diretor-executivo da “Green Cross Team”, vão oferecer informações precisas para que os médicos estrangeiros possam obter sua revalidação no Estado. Na oportunidade, será realizada uma sessão informativa, com todas as diretrizes aos profissionais da saúde.
O “Programa de Aconselhamento para Pós-Graduação Médica Estrangeira” é possível graças ao pacote de leis “Viva Saudável”, assinado pelo governador Ron DeSantis em 21 de março, que visa fortalecer a força de trabalho dos profissionais de saúde na Flórida. O intuito é expandir o acesso aos cuidados de saúde e promover a inovação na indústria.
Cerca de 33 mil médicos serão beneficiados pelo programa a se reintegrarem nos EUA, relata o presidente da “Solidariedade sem Fronteiras”, Dr. Julio César Alfonso. Ele informou ainda que um dos desafios fundamentais para os médicos estrangeiros que passaram nos exames é encontrar um local para fazer a residência.
O Programa permite que médicos certificados no exterior renunciem à residência se tiverem praticado medicina por quatro anos antes de solicitar uma licença na Flórida. Fundamental se cadastrar no site da “Comissão Educacional para Graduados em Medicina Estrangeiros”, órgão autorizado a avaliar e orientar médicos e graduados de escolas médicas fora dos EUA que buscam exercer a profissão no país ou solicitar suas credenciais – informações: ecfmg.org.
Serviço
“Solidariedade sem Fronteiras”, quarta-feira (22), às 10h, no Birdside Banquet Hall, 12851 SW 42 St., em Miami
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance