Sobe para 34 o número de mortes nos EUA; onda de frio castiga vários estados

Onda de frio intenso tem causado mortes em vários estados do país e pessoas tentam se proteger nas ruas

Mais de um milhão de pessoas ficam sem eletricidade devido tempestades e frio intenso. Foram registradas 34 mortes em todo país, e autoridades alertam para os devidos cuidados com as baixas temperaturas

Da Redação – Com a onda de frio intenso nos EUA, devido ao inverno rigoroso nas últimas semanas, milhares de pessoas no país passam por momentos delicados na tentativa de se protegerem – principalmente os homeless. No domingo (15), a tempestade de inverno derrubou ainda mais a temperatura, causando a morte de 34 pessoas em várias partes do país e deve eliminar mais vidas depois de deixar alguns moradores presos na neve, ilhados em suas casas, resultando na falta de energia elétrica em milhares de residências e empresas.

Cerca de 60% da população do país estava sob algum tipo de alerta meteorológico e as temperaturas estavam bem abaixo do normal, disse o “Serviço Nacional de Meteorologia”. Cerca de 1.700 voos domésticos e internacionais foram cancelados nas últimas horas, de acordo com o site da “FlightAware.”


______continua após a publicidade_______

seguro


A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que quase todos os caminhões de bombeiros da cidade estavam sob a neve no sábado (14), e as autoridades disseram que o aeroporto permaneceria fechado até a manhã da terça-feira (17).

O “Serviço Nacional de Meteorologia” disse que a neve no aeroporto de Buffalo-Niagara totalizou 43 polegadas –109 centímetros. À medida que a neve se acumulava em estradas intransitáveis, os meteorologistas alertaram para a possibilidade de mais de neve caindo em algumas regiões em meio a rajadas de vento de 40 milhas por hora (40 mph).

Duas pessoas morreram em suas casas em Cheektowaga, estado de Nova York, porque a equipe médica não chegou a tempo de tratar seus problemas de saúde, e outra pessoa morreu em Buffalo. Mais quatro mortes foram confirmadas durante a noite, elevando o total no condado de Erie para sete. O administrador do condado, Mark Poloncarz, alertou que o número de mortos pode aumentar.

As preocupações com os apagões nos estados era uma grande preocupação das autoridades. Nos últimos dias, mortes associadas à tempestade foram relatadas em todo o país – total de 34 vítimas fatais.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie