Sete jogadores do Orlando City vão representar suas seleções nacionais em amistosos nos próximos dias

Sete jogadores do Orlando City vão representar suas seleções nacionais em amistosos nos próximos dias

Orlando_City_2014O Orlando City foi o time da Major League Soccer (MLS) que mais cedeu jogadores às suas seleções nacionais na janela de amistosos da FIFA, que vai se estender até o fim do mês de março. Sete atletas do elenco dos Lions vão representar cinco países diferentes.

O lateral-esquerdo Brek Shea embarcou para a Suíça para uma sessão de treinamentos da seleção dos Estados Unidos antes dos amistosos contra a Dinamarca, na cidade de Aargus, no dia 25 de março, e Suíca, no dia 31, em Zurich.

O volante Darwin Cerén vai defender a seleção de El Salvador contra a Argentina, no sábado, dia 28 de março, na região de Washington, Estados Unidos.

Kevin Molino vai vestir mais uma vez a camisa 10 de Trinidad e Tobago nessa sexta-feira. O adversário será a seleção do Panamá, em partida a ser disputada na cidade de Couva, em Trinidad.

O atacante Cyle Larin, de apenas 19 anos, voltou a ser convocado para a seleção do Canadá, que vai fazer dois amistosos, contra a Guatemala, dia 26, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e dia 30, contra a seleção de Porto Rico na casa do adversário, em San Juan.

O lateral-direito Rafael Ramos e o volante Estrela vão mais uma vez juntos representar a seleção sub-20 de Portugal em dois jogos, contra o Uzbequistão, no dia 27 de março, e o Uruguai, dia 31. Ambos na cidade de Taveiro, Portugal.

Assim como Rafael Ramos e Estrela, o zagueiro do Orlando City, Conor Donovan, também participa da preparação de sua seleção para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, que vai se realizar na Nova Zelândia, em maio. Donovan vai representar a seleção sub-20 dos Estados Unidos em excursão à Inglaterra, onde a equipe enfrentará o time sub-21 do Tottenham, no dia 27, e a seleção sub-21 da Inglaterra no dia 29.

“Obviamente, estou contente pelos nossos jogadores que estão sendo convocados para servir suas seleções, porque sei o quanto significava para mim quando era jogador”, disse o técnico do Orlando City, Adrian Heath. “Mas o mais importante é que essas recentes convocações mostram o real calibre dos jogadores que trouxemos para nossa primeira temporada (na MLS).”

O Orlando City SC viaja para o Canadá para enfrentar o Montreal Impact nesse sábado. Na rodada seguinte, os Lions recebem o D.C. United no estádio Orlando Citrus Bowl, no dia 3 de abril.

Veja a lista dos jogadores do Orlando City relacionados para suas seleções nacionais nessa janela de amistosos da FIFA:

  • Brek Shea – lateral esquerdo – Estados Unidos
  • Darwin Cerén – volante – El Salvador
  • Kevin Molino – meia – Trinidad e Tobago
  • Cyle Larin – atacante – Canadá
  • Rafael Ramos – lateral-direito – Portugal sub-20
  • Estrela – volante – Portugal sub-20
  • Conor Donovan – Estados Unidos sub-20