-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Convenção de horror do ‘Spooky Empire’ volta a Orlando com incríveis atrações - 5 mins ago
-
‘Aeroporto de Orlando’ permitirá a passageiros residentes reservar estacionamento - 15 mins ago
-
Dados Atualizados do Furacão Helene: Sudeste Americano Devastado Com Mais de 200 Mortos e Cidades Submersas - 19 hours ago
-
Foguete Vulcan Decola com Sucesso, mas Problema com Propulsor Acende Alerta - 19 hours ago
-
Boteco do Manolo Expande para Miami Beach e Leva a Autêntica Gastronomia Brasileira aos Estados Unidos - 20 hours ago
-
Rodeio beneficente agita rancho ‘Silver Spurs Riding Club’ em Kissimmee - 1 day ago
-
Greve nos portos acelera corrida pela busca de papel higiênico nos supermercados - 1 day ago
-
Outubro Rosa: Cuidar da Sua Saúde é um Ato de Amor – Faça o Exame de Mama e Previna o Câncer! - 2 days ago
-
Conheça regras de nova lei na Flórida; abrange sem-teto, imóvel e privacidade - 2 days ago
-
Morre o jornalista e âncora Cid Moreira, aos 97 anos, ícone do ‘Jornal Nacional’ - 2 days ago
Sequência de tornados deixa 6 mortos nos EUA
Um sistema climático em rápido deslocamento provocou dezenas de tornados que deixaram seis mortos e 37 feridos no Meio-Oeste dos Estados Unidos neste domingo (17). O Estado de Illinois foi o mais afetado e teve bairros inteiros destruídos.
Segundo o Centro de Previsão de Tempestades americano, cerca de 80 alertas de tornados foram recebidos, assim como 358 relatos de ventos fortes e 40 comunicações de chuvas de granizo. O serviço nacional de meteorologia confirmou que os ventos ficaram entre 266 e 322 km/h em algumas regiões.
Até a manhã de hoje (18), havia confirmação de três pessoas mortas no condado de Massac, duas no condado de Washington e um na cidade de Washington, no condado de Tazewell, informou a funcionária do serviço de emergência de Illinois Patti Thompson.
As autoridades não descartam que o número de feridos aumente significativamente à medida que se tenha informações mais precisas dos efeitos dos tornados e das tempestades. Além disso, várias estradas estão bloqueadas e mais de 300 mil pessoas ficaram sem eletricidade.
O tráfego também chegou a ser interrompido nos dois maiores aeroportos de Chicago e dezenas de milhares ficaram sem luz. O jogo entre Chicago Bears e Baltimore Ravens, da NFL, chegou a ser suspenso por duas horas por causa das chuvas de granizo.
Além de em Illinois, os efeitos dos tornados foram sentidos nos estados do Missouri, Indiana e Michigan e ameaçam os Estados da Pensilvânia e de Nova York.
Fonte: jcnet.com.br