-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
A Gestão no Tempo em um Mundo de FOMO: Estratégias para garantir a Produtividade. - 9 hours ago
-
Explosão de cores e expressão na exposição “Evolução, transformando desafios em arte” do artista brasileiro Pierre Britt. - 11 hours ago
-
Duda Orlando é premiada no Palácio do Parlamento Britânico - 11 hours ago
-
Flórida é segundo mercado imobiliário mais valioso dos EUA, supera Nova York - 13 hours ago
-
Criadores da vacina contra a Covid ganham o Prêmio Nobel de Medicina 2023 - 13 hours ago
-
Agora, brasileiros não precisam de visto para visitar o Japão: isenção passa valer - 30/09/2023
-
Altos preços de gasolina impulsionam inflação e impactam renda de residentes - 30/09/2023
-
Dia de caos em Nova York com inundações e paralisação devido fortes chuvas - 30/09/2023
-
Um Titã na Flórida - 29/09/2023
-
Nova montanha-russa do ‘SeaWorld Orlando’ terá caverna gelada e pinguins - 29/09/2023
Semana Santa
Edição de abril/2017 – pág. 49
Como estamos na época da Páscoa, nada melhor do que sabermos o significado de cada dia da Semana Santa. Então, vamos lá:
Domingo de Ramos: neste dia, comemora-se a entrada de Jesus em Jerusalém. É quando os fiéis levam ramos para serem benzidos nas igrejas católicas, como símbolo de sua fé.
Segunda-feira Santa: este dia reflete o momento de descanso de Jesus na casa de amigos.
Terça-feira: é o dia em que Jesus anuncia a Sua morte a seus discípulos. Anuncia também a traição e indica o traidor.
Quarta-feira: neste dia, o Evangelho nos apresenta a traição de Judas, descrevendo como ele foi ter com os chefes dos sacerdotes e aceitou trinta moedas de prata para trair Jesus.
Quinta-feira: é o dia da última ceia de Jesus com os apóstolos. É no momento do lava-pés que Judas sai para entregar Jesus. Foi neste dia também que O Mestre, em seu último discurso, encorajou os discípulos a amarem-se uns aos outros. É nesta noite que Jesus é preso e interrogado, por isso, a igreja católica inicia a vigília ao Santíssimo nesse dia, relembrando os sofrimentos de Jesus naquela noite.
Sexta-feira da Paixão: relembra o dia em que Jesus é julgado, condenado e, ao meio-dia, é crucificado, morrendo por volta das 15 horas. Seu corpo foi retirado da cruz e colocado no sepulcro. Neste dia, é praticado o jejum e a abstinência da carne, em sinal de penitência pela Sua morte.
Sábado de Aleluia: Jesus permanece no sepulcro. Na vigília pascal, os fiéis ainda estão à espera da ressurreição. Neste final de dia, inicia-se a Vigília Pascal, que termina com o amanhecer da Páscoa.
Domingo de Páscoa: é o dia do grande milagre, quando Jesus volta à vida através da ressurreição. É o dia em que se celebra a grandiosidade da vida!
Vamos aproveitar para renascer em nós mesmos, deixando no sepulcro toda mágoa, toda culpa e ressentimentos e renascermos para uma vida de amor que começa conosco e estende-se para toda a humanidade.
Boa Páscoa a todos!
Informações tiradas do site Ensina-me a rezar.