
Pelo “Grupo B”, a Seleção dos EUA chega à “Copa do Mundo” com equipe renovada e enfrenta nesta segunda-feira o País de Gales, no “Estádio Ahmad bin Ali”. A Seleção galesa marca sua volta ao Mundial de Futebol após 64 anos
Da Redação – A Seleção dos EUA enfrenta o País de Gales nesta segunda-feira, às 14h – horário americano –, no “Estádio Ahmad bin Ali”, pela Copa do Mundo 2022, em partida pelo Grupo B, que também inclui Inglaterra e Irã – jogo será às 10h.O time americano chega à Copa com elenco renovado e grandes ambições contando com diversos jogadores em grandes times europeus.
Christian Pulisic, meia-atacante do Chelsea, é a grande esperança da seleção dos EUA. Em 12 jogos no ano, foram cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe vem de três jogos sem vencer.
A equipe americana não chega como favorita ao torneio, mas ela é a segunda melhor entre as qualificadas da América do Norte, ficando atrás apenas do México.
Os EUA fazem parte da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) ao lado, além do México, de Costa Rica, Canadá, Panamá, Jamaica, Haití, Guatemala, Honduras e El Salvador, entre outras seleções do Caribe. A seleção dos EUA está na 16ª posição no ranking de seleções
A atração da partida será a volta da Seleção do País de Gales ao Mundial após 64 anos. Comandada pelo craque Gareth Bale, o tome europeu quer vencer a primeira partida para tentar avançar de fase em um grupo difícil.
Apesar da animação de voltar disputar uma Copa do Mundo, a Seleção de Gales não está em uma boa fase. Em nove jogos em 2022, foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias, nos jogos que classificaram a equipe para o Mundial.
Prováveis escalações:
Estados Unidos: Turner, Dest, Zimmerman, Ream ou Carter-Vickers, Robinson; Reyna, Adams, Pulisic, McKennie; Sargento e Wright.
País de Gales: Ward, Roberts, Rodon, Davies, Neco Williams; Ampadu, Johnson, Ramsey; Bale, James e Moore.
Árbitro : Roni Abdulrahman Al Jassim (Catar).
Estádio : Ahmad bin Ali de Al Rayyan