Seleção brasileira Jogará em Orlando pela Copa América Centenário 2016

Seleção brasileira Jogará em Orlando pela Copa América Centenário 2016

Copa-America-CentenarioA seleção brasileira vai jogar pela Copa América Centenário 2016 em Orlando, no dia 8 de junho. O estádio Orlando Citrus Bowl será sede de três partidas da competição – que comemora os 100 anos da tradicional Copa América -, nos dias 4, 6 e 8 de junho.

O mais antigo torneio de futebol do mundo será realizado pela primeira vez fora do território sul-americano, entre 3 e 26 de junho. A Copa América Centenário terá 10 cidades-sede ao redor dos Estados Unidos. Donos de bilhetes de temporada do Orlando City, Orlando Pride e Orlando City B terão a oportunidade de comprar ingressos para a Copa América Centenário em uma pré-venda especial, no mês de janeiro. Mais informações em www.ca2016.com.

“As conquistas do Orlando City na temporada de estreia do clube na MLS foram essenciais para garantir a presença da seleção brasileira na cidade. E a principal delas foi, sem dúvida, o apoio incondicional de nossos torcedores, que quebraram diversos recordes de público neste primeiro ano”, afirmou o proprietário do clube, o brasileiro Flávio Augusto da Silva. “Estamos honrados. Orlando está se tornando muito rapidamente o principal destino de futebol nos Estados Unidos. Nossa estrutura e nossos torcedores proporcionam aos visitantes uma experiência única no estádio.”

“Junho será um mês histórico para o futebol na região da Flórida Central, com o início da Copa América e, mais especificamente, a presença da seleção brasileira em Orlando”, disse o prefeito de Orlando, Buddy Dyer. “Nós convidamos os fãs de futebol a juntarem-se a nós no estádio Orlando Citrus Bowl para essa oportunidade única na vida. “

O Orlando City trabalhou em conjunto com a Comissão de Esportes da Flórida Central, a prefeitura de Orlando e o governo do Condado de Orange para trazer a mais prestigiada competição da América para Orlando pela primeira vez na história.

A Copa América Centenário terá as participações de todas as seleções da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – e seis equipes da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe (CONCACAF).

Pela CONCACAF, já estão confirmados os Estados Unidos (país-sede), México (convidado), Costa Rica (campeã da Copa Centro-americana) e Jamaica (campeã da Copa do Caribe). Os últimos dois representantes serão conhecidos no próximo dia 8 de janeiro, em dois jogos a serem disputados na cidade do Panamá. A seleção local enfrenta Cuba, enquanto Trinidad e Tobago pega o Haiti. Os vencedores classificam-se automaticamente.

Sobre a Comissão de Esportes da Flórida Central:

A Comissão de Esportes da Flórida Central é responsável por atrair importantes eventos esportivos, que tragam visitantes à região.

Em 2015, a Comissão de Esportes vai realizar 75 eventos, que devem movimentar aproximadamente 221 mil visitantes, 181 mil pernoites de hotel e $ 112 milhões de dólares em impacto econômico.

www.centralfloridasports.org | www.facebook.com/cflsports | www.twitter.com/cflsports

Sobre o estádio Orlando Citrus Bowl: 

O estádio Orlando Citrus Bowl é de propriedade e operado pela cidade de Orlando. Inaugurado em 1936 como parte de um projeto de desenvolvimento do então presidente Franklin D. Roosevelt, a arena histórica passou por diversas reformas. A última delas, uma reconstrução de 90% da estrutura, a um custo de $ 208 milhões de dólares, em 2014.

www.facebook.com/citrusbowl, www.twitter.com/citrusbowl e www.instagram.com/citrusbowl.