
O “Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar” recolheu cerca de 96.668 quilos de produtos líquidos de ovos “Egg Beaters” e “Bob Evans”, distribuídos na Flórida, com suspeita de contaminação química
Da Redação – Diante da alta dos ovos – entrada clandestina do produto pela fronteira dos EUA com o México –, mais um desafio para os consumidores, agora com o recolhimento imediato de ovos líquidos devido a possível contaminação química. Segundo anunciou o “Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS)” do “Departamento de Agricultura dos EUA” na terça-feira (1), cerca de 96.668 quilos de produtos líquidos de ovos “Egg Beaters” e “Bob Evans” estão sendo recolhidos – podem conter uma solução de limpeza de hipoclorito de sódio.
Informou o “Departamento de Agricultura”, que esses itens, possivelmente contaminados, foram enviados para distribuidores em Ohio e Texas, e para uso em serviços de alimentação na Flórida, e demais estados como Arizona, Califórnia, Colorado, Illinois e Iowa. Eles podem ter sido distribuídos nacionalmente, o que representa um grande risco para o consumidor.
Os produtos líquidos de ovos foram fabricados em 12 e 13 de março de 2025 e têm datas de validade de 9 e 10 de agosto de 2025, bem como 7 de março de 2026. Os produtos têm o número “G1804” impresso na caixa.
No entanto, o “FSIS” disse que conduziu uma investigação e avaliação completas do conteúdo da solução de limpeza, concluindo que o uso deste produto não deve causar consequências adversas à saúde ou que o risco é insignificante.
O que eles alertam é que, embora não sejam esperados efeitos adversos à saúde com os produtos recolhidos, e apesar do fato de nenhuma reação adversa confirmada devido ao consumo desses produtos ter sido relatada, qualquer pessoa preocupada com uma doença deve entrar em contato com um profissional de saúde.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance