Sabre traz para o Brasil o primeiro hackathon do mundo dedicado à tecnologia de viagens, o #DestinationHack: Brasil

Sabre traz para o Brasil o primeiro hackathon do mundo dedicado à tecnologia de viagens, o #DestinationHack: Brasil

A maratona de desenvolvimento fará parte da edição 2015 da São Paulo Tech Week, desafiando equipes a criar apps que transformem a experiência de viagem e apresentem novas formas de se conduzir negócios no setor

DestinationHack Brazil banner ENSabre Corporation (NASDAQ: SABR), o principal fornecedor de tecnologia para a indústria global de viagens, anuncia a primeira edição Brasileira de seu hackathon, denominado #DestinationHack Brasil, utilizando tecnologia API da plataforma Sabre Dev Studio, que acontecerá no final de semana, entre 6 e 8 de novembro.

O DestinationHack Brasil fará parte da São Paulo Tech Week, o principal evento na América Latina a oferecer workshops, conferências e “hackathons” em uma semana repleta de atividades voltadas à inovação e empreendedorismo.  A maratona de desenvolvedores, organizada pelo Sabre, também conta com apoio do Start-Up Brasil, um programa do governo federal que já apoiou mais de 183 startups em todo o pais.

A abertura do evento será na sexta-feira com um happy-hour para recepcionar os participantes e iniciar o networking. O evento inicia-se no sábado, 7/11 às 9:00h, prolongando-se até o final do dia no domingo, com uma programação intensa voltada ao pensamento criativo e resolução de problemas com aplicativos que possam facilitar a maneira como as pessoas viajam. O Sabre está convidando desenvolvedores de todo o país provenientes das mais variadas áreas – de estudantes e start-ups àqueles que trabalham para algumas das maiores empresas na indústria de viagem – a registrar suas equipes no website  https://developer.sabre.com/hackathons/brazil2015

Durante o final de semana, os desenvolvedores se reunirão no campus do Distrito Venture-Building em São Paulo, e serão desafiados a pensar de forma inovadora para criar tecnologia e aplicativos com o potencial de reinventar o conceito de viagens para milhões de consumidores. A competição incluirá prêmios de até R$10.000,00 e a oportunidade de reconhecimento do protótipo de cada time como uma ideia que melhore a experiência global de viagem.

2015UpdatedSignature2O painel de juízes formado para o DestinationHack Brasil inclui especialistas nas indústrias de viagens, tecnologia, start-ups e desenvolvimento de negócios no Brasil.

“Estamos muito entusiasmados em realizar este Hackathon focado em viagens entre desenvolvedores e no principal mercado de empresas de tecnologia operando na América Latina, além de ter o Sabre como parceiro e patrocinador da São Paulo Tech Week—de maneira a posicionar o Brasil como um dos principais centros de inovação no mundo”, disse Luiz Ambar, vice-presidente do Sabre no Brasil e região sul da América Latina.

“O DestinationHack fornecerá à crescente comunidade de desenvolvedores brasileiros a oportunidade de ativar ainda mais sua criatividade, criando aplicativos revolucionários para o setor de viagens e turismo“, acrescentou Ambar.

Nesta intensa competição de programação, os participantes terão acesso gratuito e ilimitado a um conjunto de mais de 150 interfaces de programação de aplicativos (APIs) disponibilizadas pelo Sabre Dev Studio (https://developer.sabre.com/). A plataforma aberta que disponibiliza acesso a um sandbox, documentação de sample code, protótipos e demos. Os criadores de aplicativos também poderão utilizar REST APIs otimizadas para aplicativos móveis, bem como outras ferramentas de tecnologia aberta para criar seus protótipos.

Vídeos Relacionados:

Alexandre Xavier, Product Marketing Manager, Sabre Dev Studio, convida criadores de aplicativos para o  #DestinationHack Brasil

Confira como  Reinventar o conceito de viagem

###

Sobre o Sabre:

Sabre Corporation é o principal fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo. Ao utilizarem as soluções de software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica do Sabre; centenas de companhias aéreas e milhares de propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para seus negócios, incluindo reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receitas ou revenue management, planejamento de voos e malhas aéreas, e gestão de tripulantes. Sabre também opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional, e que processa mais de 110 bilhões de dólares anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, Sabre fornece soluções de software para clientes em 160 países.

Sobre a São Paulo Tech Week:

A São Paulo Tech Week é um movimento que valoriza o DNA criativo, inovador e empreendedor de São Paulo, fazendo da cidade palco para iniciativas e eventos dinâmicos, atraindo e conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores e posicionando São Paulo como um hub global de inovação.