
Empresários relataram milhares de dólares em perdas, resultando em prejuízos. Vendedores estão aumentando a proteção no trabalho, enquanto as autoridades investigam roubos a barracas de fogos de artifício
Da Redação – Às vésperas do feriado de “Independente Day”, nesta sexta-feira (4), uma série de roubos a barracas de fogos de artifício está frustrando comerciantes e levando a polícia a reforçar a segurança em toda a Flórida Central. Empresários do setor relataram dezenas de milhares de dólares em perdas, resultando em prejuízos, com isso, os vendedores estão aumentando a proteção no trabalho, enquanto as autoridades investigam.
Segundo informações de policiais que atenderam as ocorrências, o arrombamento mais recente ocorreu na terça-feira (1), em DeLand, marcando o terceiro roubo envolvendo a “Celebration Fireworks” em menos de uma semana. Outros incidentes foram relatados em Kissimmee, Condado de Orange e Condado de Osceola, todos visando barracas retráteis estocadas para o feriado de 4 de julho.
As autoridades não divulgaram as descrições dos suspeitos nem anunciaram prisões relacionadas à série de roubos. O valor total das mercadorias roubadas permanece incerto, principalmente no local de DeLand. Também não se sabe se os roubos estão conectados ou fazem parte de uma ação coordenada.
Embora roubos de fogos de artifício perto de 4 de julho não sejam incomuns, empresários e representantes do setor afirmam que a frequência e a escala dos crimes deste ano parecem incomuns. Muitas barracas são montadas em locais temporários e operam com segurança noturna limitada, o que as torna alvos vulneráveis.
Na segunda-feira (30), uma barraca da “Big Bang Fireworks”, em Kissimmee, foi atingida. Imagens de câmeras de segurança registraram incidentes anteriores nos condados de Orange e Osceola, mostrando ladrões atacando barracas retráteis abastecidas para o feriado.
“Nós realmente nos esforçamos para levar todos esses produtos aos nossos estabelecimentos, para que as pessoas possam comemorar o 4 de julho”, disse Justin Driggers, presidente da “Big Bang Fireworks”. “É como se nosso sustento estivesse sendo roubado toda vez que temos um desses eventos.”
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance