Ron DeSantis toma posse para segundo mandato, mas de olho na presidência

Ron DeSantis será empossado nesta terça-feira para um segundo mandato, mas quer a presidência. Foto/Divulgação

Para o Partido Republicano, Ron DeSantis é considerado o “grande vencedor” das eleições de meio de mandato, com chances relevantes de conquistar a Casa Branca para os republicanos em 2024

Da Redação – A posse para um segundo mandato do governador Ron DeSantis acontecerá nesta terça-feira, às 12h, em frente ao Antigo Capitólio. Liderando uma onda de popularidade conservadora, com apoio de um gabinete totalmente republicano e uma supermaioria republicana, DeSantis deixa evidente a sua intenção de disputar a presidência em 2024. Durante o evento, apresentará sua “Agenda da Liberdade” em um discurso previsto para 20 minutos.

Segundo o ex-presidente do Partido Republicano de Orange County, Charles Hart, Ron DeSantis tem um histórico de eleitores recompensados, o que lhe garantiu uma vitória fácil na reeleição. “Teve um trabalho eficiente, fornecendo financiamento para ajudar as vítimas do furacão, também atuando para tentar reduzir os pedágios no ano passado, algo que ele fez novamente este mês e US$ 1 bilhão em despesas com o consumidor, incentivos fiscais com férias de compras isentas de impostos.”


______continua após a publicidade_______

seguro


Para o Partido Republicano, Ron é considerado o “grande vencedor” das eleições de meio de mandato, realizadas em oito de novembro do ano passado, com chances relevantes de conquistar a Casa Branca para os republicanos em 2024. Embora, para isso, ele talvez precise vencer primeiro o próprio Donald Trump.

Ron DeSantis ganhou repercussão nacional por sua forte oposição aos controles impostos durante a pandemia. Ele começou sua carreira em 2012 quando foi eleito para a Câmara dos Representantes, conseguiu consolidar o Estado sulista como o segundo reduto republicano mais populoso dos EUA.

Aos 44 anos, DeSantis ainda é considerado um rosto relativamente novo na política dos EUA. Ele foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes em 2012. Apenas seis anos depois, em 2018, após uma breve candidatura para senador, se tornou governador.

Nascido em Jacksonville, , em 1978, estudou história na “Universidade de Yale”, onde foi capitão do time de beisebol, e logo depois entrou na faculdade de direito de Harvard.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie