Rogério Ceni pensa em morar nos EUA para ‘melhorar no inglês e no espanhol’

Rogério Ceni pensa em morar nos EUA para ‘melhorar no inglês e no espanhol’

Foto: Eduardo Affonso
Foto: Eduardo Affonso

Rogério Ceni já definiu que vai se aposentar ao final desta temporada. Depois de 24 anos como atleta , o capitão do São Paulo só não tem planejado o que fazer após pendurar as luvas. Aos 41 anos, o goleiro deverá passar um tempo nos Estados Unidos, conforme explicou nesta quarta-feira.

“Não planejei nada ainda, é algo que eu penso há anos, para melhorar no inglês, no espanhol, aproveitar essa época de inverno forte na Europa e vir para cá”, disse em Orlando, onde o São Paulo faz intertemporada.

Rogério já tem residência na Flórida, o que facilita a adaptação e a mudança. Não faltam elogios do goleiro ao país que abriga a intertemporada do São Paulo, tanto que ele não descarta num futuro mais distante trabalhar nos Estados Unidos, principalmente na região da Flórida.


______continua após a publicidade_______

seguro


“É um país que tudo funciona, muito prático para tudo. A Flórida é um lugar muito fácil de comunicação, porque tem o jeito muito brasileiro de ser, muito caribenho. As pessoas se adaptam bem com os brasileiros. Não sei se eu moraria aqui, mas passar mais tempo da vida aqui, se possível aliado a alguma profissão, é uma possibilidade”, falou.

A Europa, porém, não está descartado pelo goleiro. “No verão europeu, quando começa a esquentar, eu quero poder aprender com tudo que está acontecendo, ver com as pessoas capacitadas, técnicos e jogadores de ponta. Seria importante como aprendizado, sem exatidão de uma segunda carreira pós o futebol. É para adquirir conhecimento mesmo”, afirmou.

Em sua última temporada como profissional, Rogério Ceni já marcou três gols em 2014. No total são 117 com a camisa do São Paulo.

Fonte: espn.uol.com.br – O Repórter Eduardo Affonso viaja a convite da Soccer-Grass, Pisos Esportivos



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie