Os pais de alunos da “Apalachee High School”, local da tragédia que deixou quatro mortos e nove feridos, estão revoltados. Eles pedem por justiça, cobram das autoridades, diante de atrocidades que abalaram a Geórgia
Da Redação – Quatro pessoas mortas – dois alunos e dois professores –, além de nove feridos, foi o resultado da catástrofe que abalou a Geórgia na quarta-feira (4), quando um estudante de 14 anos, Chris Hosey, promoveu um tiroteio na “Apalachee High School”, no condado de Barrow, a cerca de 72 quilômetros de Atlanta, onde estuda. Os pais estão revoltados e pressionam as autoridades locais por justiça.
E a pergunta que se faz é: até quando a violência e a matança nas escolas do país vão continuar ? Essa a grande preocupação de pais de alunos que denotavam desespero e indignação diante da tragédia. O clima de insegurança deixa todos em alerta, com os indesejáveis fatos inesperados.
As vítimas foram identificadas como Mason Schermerhorn e Christian Angulo, ambos de 14 anos, e os instrutores Richard Aspinwall, 39, e Christina Irimie, 53. Na manhã desta quinta-feira (5), olhares de desolação de pessoas que passavam pelo local, tentando entender os motivos que levaram o adolescente cometer tamanha crueldade.
As nove pessoas feridas estão sendo cuidadas nos centros de saúde da região. As autoridades estão investigando o ocorrido e realizando entrevistas com testemunhas para descobrir o que de fato aconteceu, resultando no tiroteio.
O governador da Geórgia, Brian Kempm lamentou a catástrofe em um comunicado: “ Direcionei todos os recursos estatais disponíveis para responder ao incidente na ‘Apalachee High School’ e apelo a todos os georgianos que se juntem à minha família na oração pela segurança das pessoas nas nossas salas de aula, tanto no condado de Barrow como em todo o estado.”
O superintendente das escolas estaduais da Geórgia, Richard Woods, disse que o que aconteceu é uma perda inimaginável para o condado de Barrow. Ele condenou o tiroteio e afirma estar solidário com as famílias que perderam seus entes queridos para a tragédia.
O suspeito está preso. As autoridades anunciaram que ele tem 14 anos e é um estudante que frequenta a escola onde ocorreu o tiroteio, a Apalachee High School. O diretor do” Georgia Bureau of Investigation”, Chris Hosey, confirmou que das quatro vítimas, duas eram estudantes e duas eram professoras.
As agências federais de aplicação da lei, o “FBI” e a “ATF”, estão no local na Geórgia para ajudar as autoridades na investigação em curso na “Apalachee High School”, disse o procurador-geral Merrick Garland.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance