Retrospectiva olímpica Brasil 2015

Retrospectiva olímpica Brasil 2015

Acontecimentos em destaque do ano no esporte olímpico brasileiro (Parte 1)

Retrospectiva 2015 – Destaques do esporte olímpico brasileiro (Parte 1) – Fotomontagem com fotos de Doda Miranda, Ana Marcela Cunha, Hugo Calderano, Renzo Agresta, Fabiana Murer, Iris Tang Sing, Arthur Zanetti, Fabiana Beltrame, Cássio Rippel, Larissa & Talita, Duda Amorim e Izaquias Queiroz: divulgação
Retrospectiva 2015 – Destaques do esporte olímpico brasileiro (Parte 1) – Fotomontagem com fotos de Doda Miranda, Ana Marcela Cunha, Hugo Calderano, Renzo Agresta, Fabiana Murer, Iris Tang Sing, Arthur Zanetti, Fabiana Beltrame, Cássio Rippel, Larissa & Talita, Duda Amorim e Izaquias Queiroz: divulgação

Janeiro

# O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli conquistou o vice-campeonato do Grande Prêmio do CSI5 de Basel, na Suíça.

# A seleção brasileira masculina de rúgbi levou o vice-campeonato do Sevens de Mar del Plata.

# O cavaleiro Doda Miranda ficou em primeiro lugar na prova de salto 1,50 m no Festival Equestre de Inverno, na Flórida.

Fevereiro

# A seleção brasileira feminina de luta olímpica faturou duas medalhas no Grand Prix de Paris. Joice Silva foi prata na categoria até 58 kg e Lais Nunes ficou com o bronze na categoria até 63 kg.

# Fabiana Murer venceu o Meeting Top Perche, em Nevers, na França, e estabeleceu o novo recorde sul-americano do salto com vara em pista coberta, com 4,83 m.

# Allan do Carmo e Diogo Villarinho conquistaram prata e bronze na Copa do Mundo de maratona aquática em Viedma, na Argentina.

# Cassio Rippel levou a medalha de bronze na prova de carabina deitado do Rocky Mountains Rifle Championship, em Colorado Springs, Estados Unidos. Na carabina de ar, Bruno Heck ficou com a prata.

# Rafaela Silva (57 kg) levou o ouro no Grand Prix de Dusseldorf de judô, na Alemanha.

# Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano conquistaram a prata no Aberto do Quatar de Tênis de Mesa.

# A seleção brasileira de taekwondo levou 11 medalhas no Aberto Internacional do Egito. Subiram ao lugar mais alto do pódio Iris Tang Sing (46 kg), Fernanda Mattos (49  kg), Raphaella Galacho (73 kg) e Maicon Siqueira (+87 kg).

# A armadora esquerda da seleção brasileira Duda Amorim foi escolhida como a melhor jogadora de handebol do mundo.

Março

# O nado sincronizado do Brasil conquistou a medalha de ouro na rotina combinada livre do Aberto da Alemanha.

# Caio Godoy venceu o GP Bourg En Bresse de ciclismo de estrada, na França.

# As seleções brasileiras feminina e masculina de tênis de mesa conquistaram o título por equipes do Campeonato Latino-americano, em Buenos Aires, Argentina.

# Arthur Zanetti estreou na temporada 2015 com medalhas de ouro nas etapas da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, e de Doha, no Catar.

# A judoca peso-ligeiro Nathália Brigida (48k g) faturou a prata no Grand Prix de Samsun, na Turquia.

# Henrique Avancini conquistou o título da categoria Elite XCO do Campeonato Pan-americano de Mountain Bike, na Colômbia.

Abril

# A seleção brasileira de saltos ornamentais encerrou sua participação no Grand Prix de San Juan, Porto Rico, com um ouro, três pratas e um bronze.

# O esgrimista Renzo Agresta ganhou a medalha de bronze no torneio de sabre do Campeonato Pan-americano de Santiago, Chile.

# Com um total de 17 medalhas, o Brasil se sagrou campeão pan-americano de judô, neste fim de semana, em Edmonton, Canadá.

# O brasiliense Marilson Gomes dos Santos ficou em nono lugar na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, e assumiu a liderança do ranking brasileiro.

Maio

# Na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, a seleção brasileira de ginástica artística conquistou três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Arthur Zanetti venceu nas argolas, Flavia Saraiva conquistou o ouro no solo e Ângelo Assumpção foi o primeiro colocado no salto.

# A seleção brasileira de nado sincronizado ganhou três medalhas de prata no Campeonato Aberto do Japão, em Tóquio.

# A judoca Érika Miranda (52 kg) conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Baku, Azerbaijão,

# O brasiliense Caio Bonfim ficou em segundo lugar na prova de 20 km da Copa Pan-americana de Marcha Atlética, no Chile.

# Renato Rezende terminou a Copa do Mundo de BMX Supercross, em Papendal, Holanda, na sexta colocação.

# No Mundial de taekwondo em Chelyabinsk, na Rússia, o Brasil levou duas medalhas de bronze: Iris Tang Sing (46kg) e Venilton Teixeira (54kg).

# A dupla Ana Barbachan e Fernanda Oliveira, da classe 470, foi escolhida pelo Conselho Técnico da Vela (CTV) para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

# Na Alemanha, na etapa de Duisburg da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro no C1 500 metros.

# A dupla Ágatha e Bárbara Seixas conquistou a terceira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Aberto de Praga, na República Tcheca.

# A seleção brasileira feminina superou Cuba na final do Pan-americano de Handebol de Havana.

# A dupla de vôlei de praia Larissa e Talita venceu o primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2015, na Rússia. No masculino, Evandro e Pedro Solberg ficaram com a prata.

Junho

# Na Liga Diamante 2015, em Birmingham, Inglaterra, Fabiana Murer venceu o salto com vara com a marca de 4,72 m. Duas semanas depois, conquistou o ouro na etapa de Nova York, Estados Unidos, ao saltar 4,80 m.

# Rosângela Santos ficou em terceiro lugar nos 100 m rasos na etapa de Oslo da Liga Diamante de atletismo, na Noruega.

# Na etapa de Stavanger, na Noruega, do Circuito Mundial de vôlei de praia, o país fez dobradinha no pódio do torneio feminino, com Juliana e Maria Elisa com o ouro e Ágatha e Bárbara Seixas com a prata. No masculino, Evandro e Pedro Solberg foram os campeões.

# Martine Grael e Kahena Kunze venceram a terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, em Weymouth, Inglaterra.

# Ágatha e Bárbara Seixas levaram a melhor sobre Juliana e Maria Elisa e conquistaram o título do Grand Slam de São Petersburgo de vôlei de praia, nos Estados Unidos.

# Ana Marcela Cunha venceu a quinta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Belaton, Hungria.

# Thiago Braz bateu o recorde sul-americano do salto com vara nesta quarta-feira, no Meeting de Baku, no Azerbaijão. Thiago saltou 5,92 m e ficou com o vice-campeonato.

Curta a página de “Jogos Cariocas” no Facebook, em www.facebook.com/jogoscariocas

jogos cariocas