Respeitado zagueiro brasileiro, Clebão é coach do time base do Orlando City

O notável zagueiro Clebão e esposa, Cláudia Maria, residem em Orlando com as filhas, cumprindo importante tarefa

Residindo com a família em Orlando, o zagueiro Clebão, que jogou na Seleção Brasileira, Atlético entre outros times do Brasil e Europa, é coach do “Orlando City Celebration Soccer School”, treinando garotos entre nove a 17 anos

Da Redação – Um dos mais queridos e respeitados jogadores do futebol brasileiro, o zagueiro Cléber Américo da Conceição, popularmente conhecido como Clebão, iniciou carreira no Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, depois internacionalizando a sua trajetória esportiva, atuando em importantes times da Europa. Foi convocado 30 vezes pela Seleção Brasileira – jogando 12 partidas como titular, vestindo a camisa verde e amarela –, marcando a sua carreira bem sucedida no gramado.

Momento familiar do zagueiro em Orlando, no encontro especial com a esposa e as filhas

Clebão, hoje, reside em Orlando com a família – a esposa, Cláudia Maria, e duas filhas, Ester, 29, e Raquel, 27. É coach do “Orlando City Celebration Soccer School”, treinando garotos entre nove a 17 anos, em importante missão, onde procura orientar os futuros craques da bola sobre o valor da família, e a relevância dos pais.


______continua após a publicidade_______

seguro


“O extra-campo é fundamental na vida desses meninos. Essa é a idade de ensinar e de educar. Jogar bola todos eles sabem, e fazem isso muito bem, no entanto, a formação do caráter, do cidadão é importante agora. Honrar pai e mãe é um dos principais mandamentos de Deus”, reforça Clebão.

Flagrante do zagueiro, ao lado do rei Pelé, demarcando a sua carreira de destaque no futebol

“Quanto eu tinha a idade dos meus alunos, recebi todo aparato de educação no Atlético. Pude aprender coisas importantes que valem para uma vida toda. Como atleta profissional, superei todas as pressões dentro e fora do campo. Pedras estão no caminho e que fazem parte dos desafios da carreira de um jogador profissional. São exigências para auto rendimento, mas, graças a Deus, pude supera-las”, relata o jogador.

Quanto a Seleção Brasileira, lembra Clebão que ele jogou pela “Copa América”, em 1991, tendo seu nome cogitado para disputar a “Copa do Mundo de 94”.  “Meu nome estava na lista de cotados para a Copa de 94, mas escalaram outro jogador. Fui trinta vezes convocado para a Seleção Brasileira, e joguei doze partidas como titular da Seleção”.

O jogador reside em Orlando desde 2015, a princípio, com o objetivo de estudar o inglês. “Quando cheguei aqui (Orlando), fui estudar inglês. Estudei durante seis anos para aprender o idioma, e hoje falo com tranquilidade. Importante na comunicação com os meus alunos”.         

Carreira de destaque

Celebração memorável do craque Clebão em campo, com um show de bola que o consagrou

Tendo jogado em destacados times da Europa, incluindo o Yveedon, da Suíça, Clebão também atuou no Logroñes da Espanha e conquistou o coração das respectivas torcidas. Ele começou a carreira na equipe de base do Atlético Mineiro, mais tarde integrando o time profissional do Atlético, em 1982, aos 18 anos. A partir daí, se deslanchando na carreira.

Clebão nasceu em Belo Horizonte em 26 de julho de 1969, vestindo camisas de importantes times do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos, Figueirense e São Caetano. Um jogador que o Brasil venera pelos grandes em campo. “Agradeço a Deus pelas oportunidades no futebol, e hoje passo para os meus alunos sobre a importância da disciplina e o respeito com a família”, finaliza.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie