Residentes em Orlando se reúnem em protesto contra a política de imigração

As manifestações, que são protestos pacíficos, ocorrerão no sábado, 14 de junho, às 10h, em frente à Prefeitura de Orlando. O grupo “Lake Nona Democrats”, afirma que o evento defende o direito dos imigrantes

Da Redação – No próximo sábado (14), em Orlando, às 10h, moradores da cidade estarão se juntando a protestos em todo o país contra as atuais políticas de imigração, se reunindo em frente à Prefeitura. A manifestação, segundo os organizadores, será pacífica – outro evento a favor dos imigrantes foi preparado pelo grupo “Lake Nona Democrats”, e está marcado para às 17h deste sábado.

As tensões começaram na sexta-feira (6), quando agentes do “Serviço de Imigração e Alfândega (ICE)” e outros prenderam mais de 40 imigrantes em batidas contra trabalhadores diaristas no estacionamento da “Home Depot”, e trabalhadores da fábrica de roupas “Ambiance Apparel”, em busca de “documentos falsos de funcionários.”


______continua após a publicidade_______

seguro


À medida que as notícias dos ataques espalhavam medo e pânico, familiares e manifestantes chegaram para confrontar os agentes federais, vestidos com camuflagem e coletes à prova de balas. Alguns manifestantes tentaram parar veículos que transportavam imigrantes detidos ou usaram outros métodos para evitar prisões.

Por sua vez, o anúncio dos “Democratas de Lake Nona” afirma que: “No human being is ilegal”. “Este é o nosso momento de nos levantarmos, falarmos a verdade e defendermos a dignidade humana. Tragam seus cartazes. Tragam seus amigos. Tragam suas vozes. Se você não tem status, por favor, nos apoie com água, cartazes, etc. Nós gritaremos por você”, diz o protesto planejado para a manhã de sábado (14), em frente a Prefeitura de Orlando.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie