O anúncio foi feito pelos “Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA”, permitindo que os solicitantes de asilo possam processar sua permissão de trabalho eletronicamente diretamente no site da agência de imigração
Da Redação – Agora, as pessoas que solicitarem asilo nos EUA também poderão pedir autorização de trabalho por meio do portal dos “Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA.” O anúncio foi feito na segunda-feira (23), e os requerentes podem processar sua permissão de trabalho eletronicamente diretamente no site da agência de imigração.
Em comunicado, o “USCIS” esclareceu que os imigrantes que vão pedir asilo e cujo processo ainda se encontra pendente podem requerer o “Documento de Autorização de Emprego (EAD)”, bem como completar 150 dias a partir da apresentação do pedido de asilo.
A data do depósito é o dia em que o “USCIS” recebe o “Formulário I-589”, que pode ser encontrado no aviso de recebimento. Para solicitar uma autorização de trabalho, basta enviar o “Formulário I-589”, “Solicitação de Autorização de Trabalho” e pagar a taxa de $ 410, de acordo com a agência de imigração. Algumas pessoas podem estar ausentes deste pagamento.
O “USCIS” especificou em sua declaração que o solicitante deve primeiro visitar my.uscis.gov e criar uma conta do USCIS ou usar uma que já tenha. Não precisa pagar nada para levantar por conta. Em seguida, siga as etapas do “Arquivo Online” no “Formulário I-765.”
O envio online do Formulário I-765 está disponível apenas para certas categorias de requerentes do “Formulário I-765”, que agora incluem requerentes de asilo. Lembrando que ao enviar o “Formulário I-765” online para solicitar uma autorização de trabalho e não se enquadrar em uma categoria elegível, ou o “USCIS” poderá negar seu registro e manter seu imposto pago.